terça-feira, 5 de abril de 2011

MARÇO: SINÔNIMO MULHER

5ª AVENIDA
Wandaeleusa



Neste mês de março o apresentador Luciano Hulk, durante seu programa de sábado, lançou mão do seu microfone para anunciar o aniversário de algumas celebridades, inclusive da senhora sua mãe. Usando do mesmo pretexto, lanço mão do meu teclado e faço a seguinte declaração a todas minhas amigas e conhecidas, que celebram seus aniversários neste glorioso - MÊS DA MULHER- signo Peixes. Mais do que uma pequena lembrança manifesto o meu desejo de paz, saúde e muito amor. Dia 7, Rosana Asem Chelala Toledo comemorou seu aniversário passeando, à noite, pelo Rio Sena a bordo do Bateau Mouche, em Paris, França. Um pouquinho mais perto da gente, sua sobrinha Amanda Chelala Silveira comemorava seus 11 anos em Porto Alegre, no dia 9. Fazendo o que mais gosta, pareço ver Dona Marlene Felix Pucci Palacini ministrando suas adoráveis aulas, exatamente, quando o calendário assinalou o 10 de março. E, neste 12 de março, Lucinha Moreira teve um aniversário inesquecível, foi  presenteada por sua filha caçula Cecília com o canudo de um diploma em Relações Públicas, pela Unesp de Bauru. Aproveito para cumprimentar esta garota desejando-lhe sucesso e muitas realizações. No dia 16, a meninada do Projeto Crianças de Kardec estavam em polvorosa animação pelo aniversário da professora Juliana Aparecida Menezes Gonçalves, que é uma pessoa especial. Dia 17, o telefone não parou de tocar na casa da matriarca senhora Maria Asem Kalil, em São José do Rio Preto, interior paulista, pelos seus 80 anos.
ZODÍACO
São 12 os símbolos do Zodíaco, nomeados a partir das constelações. O signo de Peixes é o último, compreendido entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março. As crendices falam até que é o signo pertencente a Jesus e trata-se da última encarnação na Terra, para os piscianos. Nada disto posso afirmar, mas sei que toda gente nascida neste signo tem um pézinho nas artes e uma sensibilidade prá lá de apurada. Tenho 3 excelentes “espécimes” piscianas (desculpem a brincadeira). No 22 de fevereiro, tem nascido em Passos César Tadeu Elias, o arquiteto, o colunista, um verdadeiro apreciador e conhecedor das Artes. No 4 de março, presto a minha reverência para Egmar Garcia Ribeiro, o floricultor, o decorador e, principalmente, o carnavalesco que em 2011, mais uma vez, colocou a Escola do Braz na avenida, com todo o seu esplendor. Lá pelas bandas mineiras de Teófilo Otoni, o meu querido afilhado Edson Acácio Martins, o Gravatá, o radialista da voz possante. Preciso dizer que estou com saudade?
VITINHO LANCHES
Ele só mudou de ponto, mas a gostosura de seus lanches é a mesma. Ande mais um passinho prá frente, com destino ao Jardim Velho e você encontra as novas instalações do Vitinho Lanches, comandada por seu filho Paulinho e sua atenciosa esposa. Estive por lá e constatei um ambiente aconchegante e familiar. Continuem assim e meus votos de muita prosperidade.
MINHA VIAGEM À PARIS
Quando atingimos o tal “enta” sofremos de muita ansiedade. Afinal, já vivemos metade de nossas vidas e nem mesmo sabemos o quanto nos resta. Dai, na comemoração dos meus “enta e dois” fui conhecer Paris, a capital européia da magia, do romantismo, do luxo e da beleza. Encantei-me com a Eiffel, sua suntuosidade, sua imponência e, principalmente, sua história. Visitas ao Palácio de Versailhes, Louvre, Arco do Triunfo, passeio pelo bairro de Montmartre, Sena, Igreja de Notre Dame, (apesar da ausência do corcunda Quasimodo) e comprinhas na Rívoli, pois as tais lojas de departamento com marcas famosas é apenas para Miranda, ou seja, mira e anda. E, para ver de perto o sempre florido túmulo de Allan Kardec, na quadra 44, do Cimetière du Père-Lachaise, comparecemos Brasilalves e eu. Registro aqui que o túmulo é bastante simples e singular, feito de pedra bruta e no centro encontra-se erguido o seu busto, com a informação de “criador da doutrina espírita”.
Agora, o 8 de março foi fechado com grande estilo, nada mais nada menos, que um show no Moluin  Rouge, casa famosa da noite parisiense e que a cada quadro apresentado se supera e surpreende a platéia, lotada de ávidos turistas, brindados com champagne às suas chegadas. Foi bom demais, gente!!!
                                                      Wandaeleusa

0 comentários:

Postar um comentário