quarta-feira, 13 de abril de 2011

Arceburgo: Casas populares serão entregues em junho



Arceburgo:- As 50 casas populares de Arceburgo que estão sendo construídas no bairro Nova Arceburgo, serão entregues no mês junino como parte dos festejos do aniversário do município. Entusiasta e idealizador do projeto habitacional, o prefeito arceburguense tem se orgulhado dessa realização: “O objetivo comum desse projeto é proporcionar às famílias uma vida com maior conforto, concretizando o maior sonho de todos, que é morar dignamente em casa própria,” disse.
O prefeito de Arceburgo destacou que a construção do conjunto habitacional Nova Arceburgo é mais uma oportunidade das famílias menos favorecidas adquirirem a casa própria em prestações acessíveis, já que outras 132 famílias tiveram esse beneficio com a construção do Jardim Santa Terezinha. A casa padrão a ser inaugurada tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço num lote médio de 200 metros quadrados. O preço real da casa é de R$ 20 mil, e as prestações da casa não ultrapassarão 20% da renda familiar dos beneficiados. Pagando o financiamento da casa própria, a família terá uma sobra considerável no seu orçamento ao final de cada mês. Assim a família poderá estar investindo em outras coisas para melhorar o padrão de vida de seus filhos.
A construção dessas casas populares há meses tem gerado dezenas de empregos diretos para a mão de obra de serviços gerais, pedreiros, pintores, carpinteiros e armadores de ferro. Em breve o bairro Nova Arceburgo receberá um trevo de acesso pela rodovia MG-491, facilitando o dia-a-dia de transeuntes e veículos. É grande a expectativa da entrega dessas casas populares, já que elas garantirão uma vida melhor aos cidadãos, com reflexos positivos em seu dia-a-dia.”Essas 50 casas populares ajudarão muitas pessoas escreverem uma importante página na vida das suas famílias”, enfatizou o prefeito Antônio Roberto da Costa; acrescentando ainda que “investir em moradia deve ser sempre prioridade para o governante, pois a pessoa só consegue viver em paz, de maneira saudável quando tem a tranqüilidade de estar no abrigo de um lar seguro onde ela seja proprietária. Moradia é um direito fundamental de todo ser humano”.

0 comentários:

Postar um comentário