terça-feira, 5 de abril de 2011

UM ERRO CRASSO

Wandaeleusa
UM ERRO CRASSO


Revendo a minha coluna, edição anterior, verifiquei um erro crasso na minha redação (como teria dito a mestra Dona Fúlvia Carvalhaes de Freitas). Conjuguei o verbo na 3ª pessoa do plural, quando o sujeito da oração era um nome coletivo. Apresentadas as minhas desculpas,valeu para que a minha memória me remetessse aos idos dos anos 60, quando participei do Exame de Admissão ao ginasial. Pois bem, neste difícil exame, “caiu” (como diria meu mestre Dr.Antonio Ernesto: Caiu daonde, Guidorizzi?) uma questão, bastante perspicaz sobre coletivo, elaborada pelo professor Jairo Palacin (aliás, bem própria do saudoso mestre em Latim e Português). A pergunta era: Por que a palavra boiada é coletivo? Acharam dificil, não acharam?! A resposta virá em edição posterior. Aguardem e tentem responder.
LAMENTÁVEL NOTÍCIA
Confesso ter chorado quando ouvi a notícia do desencarne de nosso carismático mineiro e ex-vice- presidente José Alencar. Em seus depoimentos sobre a sua doença, a humildade de expor em público todo o seu caso clínico. Acredito que ele tenha sido uma lição de bravura e encorajamento para muitos que se veem nas mesmas condições. Agora, o seu trabalho continuará na pátria espiritual, assim creio.
POR TABELINHA
Como tivesse muita admiração por sua avó, Lourdes Mazzaro, fervorosa conhecedora da doutrina espírita e como tenho velha amizade com sua mãe, Junia Cevithereza, acabei por tabelinha gostando da aniversariante, do dia 28 de março, Ana Cláudia Cevithereza, a quem felicito por mais uma data querida.
NESTA NOSSA MELHOR IDADE, TUDO PODE
...até mesmo não participar o aniversário  de minha amiga Luiza Lattaro, ocorrido neste 13 do mês de março. Que esta celebração tenha acontecido na presença daqueles a quem a aniversariante queira bem. Muita alegria, paz e saúde.
FORMANDA
Mas, agora, é hora de anunciar a formatura de Ana Carolina Moscardi Braga, pela jornada universitária em Administração, cursada em São Pulo, neste 1º de abril. Para a avó Noêmia e seus pais Rosina e Tila as minhas felicitações e para a menina de belos olhos verdes os meus parabéns, com muito sucesso na vida profissional, que ora se descortina.
JURO QUE NÃO É MENTIRA
A arquiteta Flávia Avelino fica mais fofa neste 1º de abril, dia da mentira. Estive observando esta aniversariante no auge de sua juventude e me lembrando de quando menina e que gostava de brincar de casinha e boneca. Agora vai participar de projetos de construção de casas e pessoas de verdade irão morar nelas. Segue, portanto, parabéns duplo, pela recente formatura e pela data tão querida!

0 comentários:

Postar um comentário