quarta-feira, 27 de abril de 2011

Arceburgo: PSDB segue unido para 2012

O apoio do prefeito ao candidato situacionista é de fundamental importância, dada a sua popularidade entre a população arceburguense

Arceburgo:- Maior partido político de Arceburgo, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) está preparado e unido para disputar mais uma eleição municipal, buscando continuar as grandes transformações que o município vem passando desde 2001 com a eleição de Antônio Militão. Segundo dirigentes da agremiação política local, a nova composição do Diretório Municipal deverá trabalhar voltada para a escolha de bons candidatos ao pleito de 2012, pois no partido existem várias lideranças com plena capacidade de administrar o município dando continuidade ao projeto desenvolvimentista de Antônio Roberto da Costa e de assumir a função de legislar na Câmara Municipal.
Durante a convenção estadual que escolheu o deputado federal Marcus Pestana como presidente e o deputado estadual Carlos Mosconi como secretário-geral, ficou acertado que o partido lutará para manter as prefeituras que possui e buscará ampliar o número de prefeitos e vereadores eleitos. De acordo com o presidente do PSDB de Arceburgo, Mauro Dias Carosia, o partido se sente muito orgulhoso por ter, no governo Militão, recuperado o município do endividamento e, posteriormente, implementando diversas políticas públicas junto de Antônio Roberto da Costa. “Podemos garantir que Arceburgo deverá crescer ainda mais e com maior justiça social”, afirmou Mauro Dias Carosia. De acordo com os dirigentes do partido, esse crescimento só é possível porque o PSDB tem o apoio do povo arceburguense e de lideranças do governo do estado, na Assembléia Legislativa em BH e de autoridades federais que apontam muita correção na condução da administração do município.
O PSDB pretende dialogar ainda mais com a sociedade arceburguense buscando maior participação popular, colhendo sugestões para serem aplicadas em um novo mandato, pois em Arceburgo os cidadãos são bastante politizados, participativos e conscientes do seu papel nos destinos da coletividade. Segundo lideranças do PSDB, todos os arceburguenses estão convidados a participarem do debate acerca do futuro de Arceburgo, para que se busque ainda mais qualidade de vida a cada morador.
Segundo o prefeito arceburguense Antônio Roberto da Costa, o candidato a ter seu apoio nas eleições deverá sair dos quadros do PSDB que é em Arceburgo o partido mais articulado e que mais se aproxima de suas idéias para a continuidade de programas governamentais, além de ser a legenda que preza pela responsabilidade fiscal e eficiência na gestão dos recursos. “Garanto a todos que o PSDB estará unido rumo a 2012, pois temos a responsabilidade de não deixar o município governado por pessoas sem responsabilidade e amor ao povo”, disse Antônio Roberto da Costa. Entre os prováveis nomes a pré-candidatos a prefeito pelo PSDB estão o ex-prefeito Militão, o atual vice-prefeito Eliel Ferreira da Costa e o vereador Balistinha. Outros ex-vereadores pelo partido, também tem se colocados como opção. Outras pessoas com densidade eleitoral no município e que não estão filiados a partidos, também tem manifestado a intenção de se pré-candidatarem a prefeito pelo PSDB. Todos os pré-candidatos, entretanto, são unânimes, ao afirmarem que qual seja o candidato a prefeito escolhido, este terá de contar com o apoio do prefeito Antônio Roberto da Costa. Com aprovação popular, prestigio regional e depois de ter transformado o município num canteiro de obras, serviços e projetos; o apoio do prefeito arceburguense ao candidato situacionista é fundamental, pois o seu trabalho a frente da prefeitura por mais de seis anos, creditará o candidato a prefeito junto à população.
Segundo informações colhidas nos bastidores políticos, o PSDB pretende firmar uma grande aliança com partidos dispostos a dar continuidade e sustentação ao projeto de Antônio Roberto da Costa, aprovado pela grande maioria da população de Arceburgo. Entre tais partidos aliados são citados: DEM, PR, PP, PPS entre outros, que deverão indicar candidaturas a vice-prefeito e vereadores. É voz corrente pela cidade que o vereador Gilberto de Souza Dias, o Gil, do PR, atual presidente da Câmara Municipal tem se movimentado politicamente para se firmar como liderança e conduzir seu nome à pré-candidatura de vice-prefeito do município. Ele tem compartilhado da simpatia do prefeito, já que tem contribuído em muito com o município como presidente da Câmara Municipal na aprovação de projetos de interesses da Municipalidade. A trajetória política de Gil, vereador por quatro mandatos, também tem ilustrado seu nome ao pleito à pré-candidatura de vice-prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário