quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Trevo da BR 491 entre Guaranésia e Guaxupé foi inaugurado neste inicio de fevereiro

Da esq. para dir. prefeito Antonio Gregório Militão de Arceburgo, superintendente do DNIT, José Maria Cunha, prefeito João Carlos Minchillo de Guaranésia, e o vereador guaranesiano Laércio Garson 

Na foto vemos da esq. para a direita Carlão Pitondo, Antonio Carlos Arantes, Laércio Garson, Carlos Melles, João Carlos Minchillo e Felipe Laudade 

Guaranésia: Aconteceu na sexta-feira, 1º de fevereiro, a cerimônia de inauguração do trevo de acesso a Guaxupé, com saída para Guaranésia e São Pedro da União. O evento contou com as presenças do secretário Estadual de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles, do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, do prefeito de Guaxupé, Jarbinhas (PSDB); do superintende regional do Departamento Nacional de Infra-instrutora de Transportes em Minas Gerais (DNIT), José Maria da Cunha, o diretor do Departamento de Estradas e de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), José Élcio; do assessor de Arantes, Glauco Lauria; dos vereadores do PSC, Cida Sandroni e Batista Borah; do vereador Kilian (PSDB), e dos prefeitos de Arceburgo, Guaranésia; Juruaia; Muzambinho, Monte Belo, Bom Jesus da Penha e São Pedro da União, dentre lideranças políticas da região.


O novo trevo foi construído pelo consórcio Tamasa/Pavidez, com sede em Muzambinho e está situado no quilômetro 27,5 da BR 491, tendo sido composto por rotatórias alongadas com o objetivo de melhorar as condições de tráfego. Apelidado num passado recente por “trevo da morte”, o local já foi responsável por vários acidentes, com boa parte deles tendo chegado a óbitos de motoristas e pedestres. Ainda sobre a obra, trata-se de um investimento do Programa de Recuperação e Manutenção Rodoviária do Estado de Minas Gerais (PROMG).

Homenagem a Olavo Barbosa:
Durante a cerimônia de inauguração, o secretário estadual do SETOP, Carlos Melles, anunciou o objetivo de seu parceiro, deputado estadual Antônio Carlos Arantes, em denominar o novo trevo como “Trevo Olavo Barbosa”. 

0 comentários:

Postar um comentário