quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cafeicultores ganham prazo adicional no Funcafé

Monte Santo: O Conselho Monetário Nacional (CMN) publicou no dia 31 de janeiro a Resolução nº 4.183, que autorizou prazo adicional de 60 dias para pagamento da primeira parcela das operações de estocagem contratadas em 2012, com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (FUNCAFÉ). As operações de custeio convertidas em estocagem até 31 de março de 2013 também podem ser beneficiadas com esse prazo adicional. A medida busca reduzir as pressões de queda dos preços recebidos pelos cafeicultores desde o final do ano passado.

A resolução foi concedida como resultado de uma reunião solicitada pelo presidente da Comissão Técnica de Cafeicultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), Breno Mesquita, e que contou com a participação de todos os presidentes regionais da Associação dos Sindicatos do Sul de Minas e Zona da Mata (ASSUL) e do presidente executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro.

Breno Mesquita ressalta que a concessão do prazo de espera é uma vitória de enorme importância para os produtores no cenário atual: “Trabalhamos muito por esta extensão porque esses 60 dias adicionais são exatamente o tempo necessário para FAEMG, CNC e Ministérios ligados ao setor buscarmos, juntos, uma política de geração de renda para o setor”.

0 comentários:

Postar um comentário