quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Observando... A democracia e a pausa carnavalesca

Viva o Carnaval!!! Viva a democracia!!!

Passamos 360 dias do ano convivendo com problemas, grandes diferenças sociais e daí durante quatro dias de folia almejamos uma vivência democrática que até aparece (virtual?).

Nossa cidade vive esplendorasamente a manifestação de Momo: dois blocos sensacionais que mantém as tradições, o esmero, a dedicação e a garra, tanto dos organizadores quanto dos foliões que puxam o samba na rua. É uma das nossas gostosas, gloriosas e belas manifestações da história, como se puxássemos uma pesquisa e ela culminasse com a beleza do Braz e Belém na rua. 

Quarta-feira de cinzas! A história recomeça a ser feita e dinâmica ou não e esquadrinhando os bairros e os departamentos e as entidades em funcionamento recebem as pessoas sem fantasias para continuar a escrever e vivenciar a vida. O som se acalma e só fica o som do funcionamento urbano. A luta pela democracia continua, os problemas às vezes aflorados ou empanados pela hierarquia, seguem os passos normais do cotidiano. O Carnaval foi só uma pausa!

Obs.: Hoje é 11 de fevereiro, 2ª feira de Carnaval e Bento XVI, o papa católico, anuncia renúncia. As alegações são idade avançada e uma certa senilidade. Parabéns ao papa pela coragem e por ter desconfiado da hora de se retirar. Por ter tido um lance de homem moderno. Não importa os motivos, a coragem prevalece.

Cida Heluany

0 comentários:

Postar um comentário