quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bactéria: Agentes de Saúde de Monte Santo receberam orientações para informar a população

Agentes de Saúde atentos às explicações dos profissionais de saúde da SES

Monte Santo: Foi realizada na última terça-feira (5), no Centro Vocacional Tecnológico de Monte Santo de Minas, uma reunião para esclarecimento e orientações para Agentes Comunitários de Saúde com o tema “Orientação do surto da doença no município para Agentes Comunitários de Saúde”. 

A reunião foi coordenada por Luiz Cássio Gonzaga Santos, Autoridade Sanitária da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), e por Claudia Inês dos Reis Lima, enfermeira Coordenadora de Vigilância em Saúde. Foram passadas para os agentes informações necessárias para que estejam aptos a esclarecer qualquer duvida da população sobre o caso. Durante a reunião Luiz Cássio salientou que equipes estão em Monte Santo para juntos solucionar o caso, e confirmou que nos levantamentos feitos foram verificados em análise que a bactéria é proveniente de leite in natura e de seus derivados. 

Aproveitando a oportunidade, vários agentes fizeram perguntas aos profissionais de saúde. A bactéria pode ser transmitida pelo beijo? A resposta de Luiz Cássio foi que sim. Outra pergunta se referia à pessoa que já havia sido contaminada. Quem já teve a doença pode ser contaminada pela bactéria novamente. Mais uma vez Luiz Cássio respondeu que sim, salientando que “o nosso corpo não é imune a bactérias”. Depois dos esclarecimentos, a reunião foi finalizada. 

0 comentários:

Postar um comentário