quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

5ª Avenida

IRRETOCÁVEL
Assim eu vi a Escola de Samba do Braz passar pela “Avenida”.
Com o samba-enredo “No Palco da Vida a Estrela sou Eu “, digo com propriedade : _ a Via Láctea esteve muito bem representada.

Diria até que luxuosamente foi apresentada ao público, que soube aguardar até alta madrugada.

A galera infanto juvenil participou em grande número e deu o recado, como manda o figurino.
Fiquei impressionada com a riqueza e beleza do vestido da 2ª porta bandeira...o branco, preto e dourado, colorindo a Flor de Liz ( brasão do Braz ).

Os carros alegóricos se apresentaram gigantescos e ocuparam a Pedro Paulino, com ostentação e grandiosidade.

CRIATIVIDADE
O desfile da Escola de Samba do Belém primou pela originalidade e a alegria de seus participantes.
A comissão de frente apresentava o branco e preto de nossas antigas e primitivas películas da Atlântida e um destaque feminino, trazendo as cores para as nossas telas.

O bloco representando o filme nacional Tropa de Elite esteve perfeito em todos os seus detalhes, notadamente a ala feminina.

Não poderia deixar passar em branco a irreverência do bloco dos lanterninhas e as vendedoras de pipoca.Como ir ao cinema sem um saco de pipoca como companhia, assim me lembrou a criadora deste enredo inédito, Dona Marlene Pucci.

Achei deveras inteligente e criativo o vestido da porta bandeira, trazendo um rolo de nossos filmes nacionais, na roda de sua saia, sem esquecer do comediante Mazzaropi.

O meu respeito e admiração pela inclusão social de nossa gente muito especial, fazendo parte do Bloco Carnavalesco dedicado a Lampião e Maria Bonita.

CAIXAQUI
Ela foi aprovadíssima em concurso e já faz parte do quadro de funcionários da Caixa Econômica Federal. Falo de minha querida “sobrinha” Aline Braga Paulino que é a nova integrante da simpática equipe da Caixa Federal local. Sucesso nesta nova empreitada!

MINHA NORA E AMIGA
Apesar de segunda feira não ser dia muito apropriado para celebrar a data natalícia, Mara Cristina Boraschi Campagnolli fica um aninho mais madura e cada vez mais linda e querida por todos nós.Tia Léa e Tio João fazem parte do coro familiar para desejar a ela muitas e muitas realizações e felicidades de montão.

ANIVERSARIANTES CARNAVALESCAS
Se meus olhos não me traíram, apesar da elaborada maquiagem a carnavalesca Nilda Machado Parisi Ribeiro era um dos coloridos palhaços,compondo a ala da velha guarda do Bloco do Belém e também aniversariante do 7 de fevereiro.

Estes mesmos olhos procuraram por outra carnavalesca, agora aniversariante do 9 de fevereiro, mas não localizei minha muito estimada amiga Maria Zélia Pereira de Melo para lhe dar um afetuoso abraço pela sua data natalícia e certamente, participação maciça na confecção de muitas e muitas fantasias que brilharam na passarela do samba deste Carnaval 2013.

E, meus olhos não se enganaram com a pirata Michele Mendes, aniversariante do dia 11, à procura de um certo Jonny Depp, galã famoso de Piratas do Caribe. Resta ela me contar se encontrou...
Agora, tem aniversariante do dia 15 de fevereiro que é uma alegria só, falo de Elzinha Brito ou a Elzinha da Casinha Doce.

DEDICADO A VOCÊS
Neste Carnaval 2013 eu lhes desejo, usando um versinho de autor desconhecido:
Desejo a vocês
Fruto do mato
Cheiro de Jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com muito amor

0 comentários:

Postar um comentário