quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Programa concede bolsa de 50% para Ciência da Computação da FaFEM / FUNVIC


Monte Santo: A Faculdade de Mococa e a Fundação Universitária Vida Cristã – FUNVIC apresentaram à prefeita de Mococa, Maria Edna Gomes Maziero, um programa de concessão de bolsas de estudo de 50% para candidatos interessados em cursar Ciência da Computação na instituição de ensino superior. De acordo com o presidente da FUNVIC, professor Luis Otávio Palhari, as bolsas são um estímulo à formação tecnológica dos mocoquenses e de toda a região. A reunião contou com a presença do vereador e presidente da Fundação Municipal de Ensino de Mococa, Eduardo Ribeiro Barison.

“Apresentamos à prefeita a proposta de criamos em Mococa um pólo tecnológico. Essa ação irá beneficiar a cidade e promover o desenvolvimento econômico e social que o município tanto espera. Por isso, estamos fazendo a nossa parte, lançando um programa de estímulo a formação profissional na área de tecnologia”, comentou Palhari.
Para a prefeita, todas as ações que visem o desenvolvimento econômico e social de Mococa terão total apoio da prefeitura. “O sucesso de toda ação é o trabalho em equipe. Estamos confiantes que poderemos fazer de nossa cidade um pólo tecnológico de referência regional”, disse Maria Edna.
50% de Bolsas

Os interessados em fazer o curso de Ciência da Computação poderão se inscrever para o Vestibular Especial  da FaFEM que será realizado no dia 17 de fevereiro, domingo, às 14:00h. As inscrições estão abertas pelo site www.fafem.com.br. É possível escolher o melhor dia para a realização da prova de seleção.
Após se matricular, o aluno já será beneficiado com a bolsa no valor de 50% da mensalidade.

Mais sobre o curso
O bacharel em Ciência da Computação pode trabalhar na criação de banco de dados para programas de computadores que organizem, classifiquem e façam a indexação e permitam acesso à informação. O desenvolvimento de softwares e aplicativos é um grande diferencial, uma vez que o profissional pode atender às diferentes necessidades dos usuários. Assessorar os clientes no planejamento e implantação de sistemas e equipamentos e oferecer manutenção a sistemas e redes de computadores são algumas atribuições deste profissional. 


0 comentários:

Postar um comentário