quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Prefeitura irá oferecer 300 vagas para cursos de línguas


S.S.Paraíso: A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior anunciou na manhã de quinta-feira (7), a abertura de trezentas vagas para cursos de línguas na modalidade à distância em São Sebastião do Paraíso. Português, inglês, francês e espanhol são as quatro línguas oferecidas neste início de trabalho. Outros cursos estão programados ao longo do ano.

As aulas, em sistema semi-presencial, vão acontecer na Universidade Integrada de Minas Gerais (Uaitec), com sede no Centro de Vocação Tecnológica (CVT), localizado na Praça da Saudade, em frente ao cemitério municipal. Qualquer pessoa com idade acima de 15 anos já pode fazer a pré-inscrição pelo site: www.uaitec.mg.gov.br.

Após a pré-inscrição, o candidato deverá comparecer à Secretaria da Uaitec para validar sua inscrição no período de 13 a 15 de fevereiro.

Inicialmente serão oferecidas 50 vagas para o curso de português, 75 vagas para os cursos de francês e inglês e 100 para o de espanhol. A aula inaugural com a presença do governador Antonio Anastasia, via teleconferência, está marcada para o dia 18 de fevereiro, às 14 horas.     “Este trabalho é uma ação da Prefeitura Municipal com as entidades parceiras, e tem o propósito de melhorar a formação pessoal e profissional do cidadão paraisense”, afirmou o secretário da pasta, Cícero Barbosa. “Isto também incentiva a competitividade para o trabalho e a melhoria de renda”, disse Francisco Landi Pereira, gerente de desenvolvimento da Cooparaiso.

A vinda de cursos profissionalizantes, de graduação e de pós-graduação é uma das metas da atual administração, objetivando ampliar os horizontes de atuação, a inclusão digital e democratizar a informação com a oferta de cursos superiores aos jovens e adultos – principais beneficiados. Maiores informações pelos telefones (35) 3411-7126 e (35) 3539-7000, ramal 7188.
Texto e foto: Adriano Rosa.

0 comentários:

Postar um comentário