quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Militão participou do Encontro de Prefeitos em Brasília

Militão em frente ao local do evento

Prefeito Militão ao lado de Gustavo Fruet, prefeito de Curitiba/PR

Monte Santo: Dos dias 28 a 30 de janeiro, foi realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, reunindo por volta de 5 mil novos gestores vindos de todo o Brasil, entre eles o prefeito Militão Paulino de Paiva, de Monte Santo de Minas. O evento que teve como tema principal “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, contou com palestra de abertura da presidente Dilma Roussef.

O encontro teve como objetivo apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

Depois de participar de todos os eventos relacionados no Encontro, incluindo a confraternização entre os prefeitos mineiros promovido pela Associação Mineira dos Municípios – AMM -, o prefeito Militão manteve importantes encontros com o deputado federal Diego Andrade e com o senador Clésio Andrade. Junto com os parlamentares Militão percorreu alguns ministérios em busca de benefícios para Monte Santo de Minas.

Benefícios conseguidos
O prefeito anunciou que o município foi contemplado com duas máquinas agrícolas, sendo uma moto-niveladora e a outra uma retro-escavadeira, que serão de grande importância para a recuperação das estradas rurais. As máquinas serão entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). 

Além das máquinas, Militão também revelou que outras reivindicações foram feitas como dois micro-ônibus para transporte de pacientes que fazem hemodiálise e o outro para portadores de câncer. O projeto para o aterro sanitário também foi reivindicado pelo prefeito Militão, que está bem encaminhado. Militão adiantou que assim que o projeto do aterro sanitário for consolidado, ele irá propor um consórcio entre os municípios vizinhos. 

Conscientização
Sobre a bactéria que provocou doença em dezenas de monte-santenses, embora esteja controlada, mas que ainda tem aparecido casos, Militão solicita à população que continue tomando todas as precauções informadas pelos profissionais de saúde como lavar bem as mãos, não consumir carne crua, leite in-natura e seus derivados, entre outras.

O prefeito também falou sobre a dengue. “A população deve continuar nos ajudando no combate à dengue, não deixando objetos que possam ficar cheios de água nos quintais e que poderão se tornar um criadouro do mosquito da dengue. O nosso município não tem apresentado nenhum caso de dengue e isso é graças aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos agentes de saúde, contando com a ajuda fundamental da população. Precisamos continuar assim, e eu conto com o apoio de todos”, disse o prefeito ao finalizar. 

0 comentários:

Postar um comentário