quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ford apresenta Fiesta ST no Salão de Chicago

Marca revela versão apimentada do hatch, com motor de 200 cv

A Ford aproveitará o Salão de Chicago, nos Estados Unidos, para apresentar o Fiesta ST. Trata-se de uma versão apimentada do hatch, Resultado da parceria dos times de veículos especiais da Ford na Europa (RS) e Estados Unidos (SVT). 

O Fiesta ST traz sob o capô um motor EcoBoost de quatro cilindros, 1,6L, capaz de entregar 200 cavalos de potência máxima e torque de 29,5 kgfm. Segundo a marca, o carro pode rodar até 14,5 quilômetros com 1 litro de combustível.

O seu motor tem sistemas de admissão e exaustão redesenhados e uma calibração diferente. Como o Focus ST, ele conta com um sistema “over-boost” que mantém a válvula de liberação dos gases do turbo fechada por mais 20 segundos, ampliando o pico de torque, e também um “sound symposer” que filtra os ruídos e amplifica o ronco do motor para produzir um som poderoso. Suspensão tunada e controle vetorial de torque são outros diferenciais do carro.

O visual do modelo diferencia-se pelo desenho da grade dianteira, spoilers exclusivos, prolongadores, saída dupla de escapa, aerofólio na traseira e rodas de 17 polegadas de diâmetro.
Fonte:revista.webmotors.com.br

0 comentários:

Postar um comentário