sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Seleção que se preparou na Arena Olímpica é campeã sul-americana


S.S.Paraíso: Caracas / Venezuela - A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina, foto, que se preparou na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso conquistou o título invicto do 19° Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado durante cinco dias em Caracas, na Venezuela. Na quinta e última rodada da competição, o Brasil venceu facilmente a Venezuela por 94 a 51 (48 a 18 no primeiro tempo). Comprovando sua superioridade na competição, a equipe nacional em cinco jogos marcou 423 pontos, sofreu 186 e um saldo de 237 pontos.

“A Venezuela possui uma ótima equipe e teve um bom desempenho durante toda a competição. No primeiro período, o grupo estava um pouco ansioso e chegou a cometer alguns erros. Fizemos os ajustes necessários e as meninas realizaram um segundo quarto perfeito. A partir daí só fizemos aumentar a diferença”, analisou o técnico Júlio Patrício. “As meninas estão de parabéns pela postura e determinação. Agora, merecem a comemoração. Esse é um grupo comprometido e que devemos investir porque trará muitas alegrias para o Brasil”, completou.

A cestinha do jogo foi a brasileira Wytalla Motta, com 22 pontos e oito rebotes. A ala paulista também recebeu o troféu de MVP (jogadora mais valiosa). Outro destaque da vitória brasileira foi a armadora Isabela Leite que assinalou um Duplo-Duplo: 14 pontos e 11 rebotes. A principal pontuadora Venezuela foi Patricia Salazar, com 16 pontos.

“Estou muito contente com o resultado alcançado. É muito legal ver que todo o trabalho e esforço que fizemos foi recompensado. Quero dividir com todas as minhas companheiras o título de MVP, pois sem elas não conseguiria nada. Estou muito orgulhosa do desempenho do grupo. A convivência com as meninas e o título são coisas que vou levar para sempre comigo”, disse Wytalla. 

Com a vitória, o Brasil manteve a hegemonia da categoria na América do Sul e está classificado para a Copa América Sub-16, em 2013. As seleções da Venezuela (vice-campeã) e da Argentina, terceira colocada, também garantiram a vaga no torneio continental. A delegação brasileira desembarca no aeroporto internacional de Guarulhos (SP), neste domingo (dia 25), às 4h30 da manhã.

TABELA SUL-AMERICANO
SUB-15 FEMININO
- Segunda-feira (19 de novembro) Argentina 61 x 24 Paraguai - Brasil 101 x 34 Uruguai - Venezuela 91 x 44 Peru - Terça-feira (20 de novembro) Brasil 82 x 30 Paraguai - Peru 28 x 76 Argentina - Venezuela 97 x 35 Uruguai - Quarta-feira (21 de novembro) Uruguai 46 x 57 Peru - Brasil 75 x 39 Argentina - Venezuela 81 x 48 Paraguai - Quinta-feira (22 de novembro) Peru 32 x 71 Brasil – Uruguai x Paraguai – Venezuela x Argentina - Sexta-feira (23 de novembro) Paraguai 43 x 46 Peru - Uruguai 34 x 66 Argentina - Venezuela 51 x 94 Brasil

0 comentários:

Postar um comentário