sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Arantes solicita audiência pública para discutir Cinturão de Segurança em Paraíso



          O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), que participou de audiência pública na última sexta-feira, 7, em Extrema, no Sul de Minas teve seu requerimento aprovado pela Comissão de Segurança Pública para realizar o mesmo debate no ano que vem em São Sebastião do Paraíso, ou seja, para discutir a necessidade de fortalecimento e melhoria de estratégias do programa do Governo do Estado “Cinturão de Segurança”. Arantes comentou sobre sua preocupação com relação a migração da violência nos distritos de cidades de sua região. O parlamentar citou como exemplo os distritos de Guardinha em São Sebastião do Paraíso; o de Milagres em Monte Santo de Minas e o de Peixotinho em Capetinha. “Os marginais aproveitam da fragilidade da falta de segurança para se instalar nestes locais, onde a polícia quase não está presente, precisamos de medidas que combatam a criminalidade”, exemplificou.

Arantes foi um dos parlamentares que mais se reuniu com o comando da Polícia Militar e com a Secretaria de Defesa Social nos últimos anos para pleitear mais viaturas, mais equipamentos e policiais para a sua região. O parlamentar comentou sobre a insegurança também na zona rural e chegou a comentar certa vez. “Antigamente a gente dormia na nossa propriedade, hoje não tenho coragem de ficar lá por falta de segurança”. O parlamentar foi também o propositor de uma grande audiência pública na Assembleia de Minas, que reuniu centenas de produtores rurais este ano para discutir sobre a violência no campo.

O deputado lembrou que em algumas cidades da região o combate à criminalidade melhorou com a ação conjunta das Polícias Civil e Militar, mas há muitos problemas sérios no campo e em municípios como Passos, onde a situação é bastante crítica.

Antônio Carlos apoia também a criação de uma equipe de policiais especializada na investigação de roubo de cargas e furto de gado e equipamentos agrícolas, assunto já debatido pelo parlamentar e por representantes de Sindicatos de Produtores Rurais de várias cidades mineiras, que  avolumam exemplos de casos de violência praticada por bandidos em fazendas, sítios e chácaras. “Já fomos ao secretário de Defesa Social Rômulo Ferraz e ao comandante da PM em busca de uma solução para estre problema que perturba a paz de quem vive no campo”.

Além de Arantes, participaram da audiência pública em Extrema os parlamentares Sargento Rodrigues (PDT), João Leite (PSDB), Dalmo Ribeiro (PSDB) e Maria Tereza Lara (PT), o prefeito de Extrema Luiz Carlos Bergamin; os delegados João Euzébio Cruz, Waldemar Lídio Gomes e Flávio Tadeu Destro, o presidente da Câmara do município, José Maria Couto; o vereador de Extrema João Calixto; o comandante da 27a Cia Independente da Polícia Militar, Robson Batista, entre outras autoridades, lideranças da região e populares.

0 comentários:

Postar um comentário