sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Arantes leva demandas da região para Cemig

Prefeito João Carlos Minchillo, de Guaranésia, acompanhou o deputado


Deputado e prefeito esperam mais medidas da Cemig em relação às 
quedas de energia ocorridas de maneira rotineira na região.

Guaranésia: O desenvolvimento da região depende de uma boa geração de energia. Por isso mesmo o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) não se cansa de buscar, junto à Cemig, soluções para os problemas que afligem a comunidade do Sudoeste mineiro. Nesta terça-feira (04/12), Arantes esteve em mais uma reunião na Cemig, acompanhado do prefeito de Guaranésia, João Carlos Minchillo. Da empresa, participaram Anderson Ferreira (gerente de Relacionamento com o Poder Público) e Luciano de Souza Carvalho (da mesma gerência) e Ricardo Rocha (superintendente de Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição).
“A nossa preocupação é com a ida de novas indústrias para Guaranésia e outros municípios da região. Precisamos de mais energia para promover o desenvolvimento desses municípios. E isso é importante porque gera emprego, renda e desenvolvimento econômico e social”, justificou Arantes. O deputado agradeceu a atenção dispensada pelos funcionários da Cemig.
O parlamentar levou a sua preocupação com cerca de mil funcionários da Destilaria Alvorada, de Guaranésia, que foram demitidos. “Pedimos a isenção nas contas de luz e que a energia não seja cortada nesses casos. Fizemos essa gestão também junto à Copasa em relação às contas de água. Além de estarem sem salários há um tempo, foram demitidos. Estamos confiantes de que alguma atenção a Cemig e a Copasa vão poder dar a essas pessoas que ficaram desempregadas, numa situação extremamente complicada”, disse Arantes. O gerente Anderson Ferreira não garantiu a solução, mas afirmou que pelo menos tentaria evitar o corte da energia até a situação desses ex-funcionários melhorar com o avanço das negociações de pagamentos atrasados com a destilaria. “Precisamos da lista de nomes dessas pessoas que estão em atraso para ver o que é possível ser feito”, completou Anderson Ferreira.
Em relação a picos de energia que têm obrigado as empresas de Guaranésia a paralisarem seu funcionamento, os funcionários da Cemig se comprometeram a realizar um estudo aprofundado para identificar a causa dos problemas e, consequentemente, buscar uma solução. “Vamos fazer uma medição no local e diagnosticar o problema. Diante desse estudo, tomaremos as providências necessárias para normalizar o fornecimento de energia na cidade”, garantiu Anderson Ferreira.
O deputado também levou solicitação de cadastramento de vários produtores rurais da região no Programa de Universalização Rural desenvolvido pela Cemig, antigo Luz para Todos. “A eletrificação rural é melhoria nas condições de vida e de trabalho do homem do campo”, afirmou Arantes.
Na ocasião, o superintendente Ricardo Rocha deu informações sobre o andamento da tão esperada e necessária subestação de energia de Nova Resende. Segundo ele, as obras terminam até o fim do ano e a inauguração deve ficar para o início de 2013.
O prefeito agradeceu a disposição do deputado e enalteceu a importante parceria entre os dois que tem gerado boas conquistas para Guaranésia. “Antônio Carlos está sempre presente e, quando se trata do crescimento e desenvolvimento econômico da nossa região, ele é incansável na busca por soluções”, afirmou João Carlos Minchillo.

0 comentários:

Postar um comentário