sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Memorial do esporte paraisense será inaugurado na sexta-feira


S.S.Paraíso: O esporte paraisense sempre foi motivo de muito orgulho para toda nossa gente. Ao longo de várias décadas, conquistas importantes de nossos filhos e atletas foram celebradas com entusiasmo e ficaram na memória de todos. Esta memória ganha agora um espaço físico, onde objetos, troféus, medalhas e imagens associadas a estas conquistas serão expostos ao público local e aos visitantes, valorizando e preservando ainda mais as glórias esportivas de São Sebastião do Paraíso. O memorial servirá ao mesmo tempo como potencializador dos efeitos positivos do esporte para os jovens por conta do efeito inspirador das vitórias ali expostas.
Este espaço, localizado na Arena Olímpica João Mambrini, será nominado “Memorial Esportivo Francisco dos Santos Tubaldini - Chiquito”, em homenagem ao ilustre professor, técnico que comandou durante décadas as equipes de handebol e de futsal de São Sebastião do Paraíso, formando, com seu exemplo e dedicação, gerações de campeões como atletas e como cidadãos.
A inauguração, que acontecerá no dia 07 de dezembro, às 20 horas, na Arena Olímpica João Mambrini, reunirá atletas que fizeram parte das equipes paraisenses que ao longo das últimas 5 décadas defenderam as cores da cidade, transformando o evento num verdadeiro encontro de campeões. 
Chiquito, atleta e técnico que durante várias décadas formou atletas e equipes em várias modalidades e conseguiu títulos históricos para o município, tais como o de campeão do JIMI no handebol masculino em 1986 e vários títulos no futsal nas décadas de 1980 e 1990, atualmente está aposentado e estará presente na inauguração do memorial que leva o seu nome. A inauguração será aberta a todos os interessados, que ali poderão ver troféus históricos, como o conquistado em 1986  pela equipe paraisense de handebol masculino na final estadual do JIMI, o troféu de 1996 dos campeões da Taça EPTV e o recém-restaurado troféu da Associação Atlética Paraisense de campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro em 2001. Entre os itens expostos destacam-se a bola da final da Liga Nacional de Futsal entre Orlândia e Joinville, disputada na Arena Olímpica, autografada por Falcão, bem como a camisa das duas equipes, devidamente autografadas pelos jogadores. Também autografadas estão as camisas de duas seleções brasileiras olímpicas, as de handebol e basquete masculino. Troféus e medalhas representativas conquistados pelos paraisenses nas mais diversas modalidades estarão expostos, bem como fotografias marcantes destas conquistas.

0 comentários:

Postar um comentário