sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Observando... Tudo no final de 2012


A um passo do Natal, eu e quase toda a mulherada esquentamos a cabeça para pensar nos cardápios da ceia e do almoço de Natal, disparamos pelas ruas e shoppings em busca de um look maravilhoso com a composição de uma bela roupa e um sapato deslumbrante para “causar” na hora da festa. 
Consultamos o orçamento, esticamos o décimo terceiro, mas, parece que o dinheiro não dá para comprar os sonhos de consumo, mas, mesmo endividando compramos o look certo para fazer “cara” de descontração na hora da ceia e no momento do amigo oculto.
Temos mania de superprodução nestas festas de fim de ano e nas formaturas, mesmo sendo estes momentos necessários as introspecções para parabenizar a Deus pelo nascimento de seu Filho, para parabenizar o Universo por mais um ano que começa e para parabenizar os queridos filhos, sobrinhos e alunos pelas etapas escolares vencidas, mas... Somos humanos, isto faz parte do nosso ego e da sociedade em que vivemos.
Mas tudo não para por ai: tem o cabelo, a maquiagem, os perfumes, as bijoux e as unhas, santas unhas que servem agora a indústria de cosméticos como um mercado de variedades infinitas. Preço incrível esta bendita vaidade que leva o décimo terceiro e os limites dos cartões de crédito. 
A última coisa em que pensamos é agradecer o Papai Noel por tantas opções, vontades e sonhos realizados, mas, ainda há tempo. Quero agradecê-lo mesmo só depois que o Corinthians voltar do Japão com o título de vencedor, mas, dentro de um belo vestido, de um belo sapato alimentando o ego de vencedora.  - Cida Heluany


0 comentários:

Postar um comentário