sexta-feira, 30 de março de 2012

TJMG tem novo desembargador

Juiz Raimundo Messias Junior atuou na comarca de São Sebastião do Paraíso

“Tenho a absoluta convicção de que o eminente desembargador auxiliará na resolução rápida e efetiva dos conflitos, buscando a pacificação social”. Essas palavras foram proferidas pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Costa, após empossar Raimundo Messias Júnior no cargo de desembargador do TJMG, na segunda-feira (26). O presidente disse estar certo de que a larga atuação do magistrado lhe confere a segurança para o pleno desempenho da função de desembargador.
Durante a solenidade de posse, Raimundo Messias Júnior fez a leitura do termo de compromisso e assinou os termos de posse e de exercício. Em seguida, foi condecorado pelo presidente Cláudio Costa, auxiliado pelos familiares do novo desembargador, com o Colar do Mérito Judiciário. O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas, Carlos Melles, prestigiou a solenidade no TJMG. “Confesso que foi um momento emocionante, revivemos os tempos de convivência em Paraíso, do movimento cursilista – e ai o Dr. Raimundo mencionou a figura carismática do Carmo Paschoini, conversamos com a desembargadora Evangelina Castilho Duarte, que também atuou como juíza em Paraíso, enfim, um agradável reencontro”, pontuou Melles. Sobre o novo desembargador Melles enfatizou “ser uma pessoa nova e de grande respeito, que sempre foi muito especial e diferenciado, já apresentando nos tempos de juiz competência e formação humanística que o credenciavam para altas funções no Judiciário”.
Além de Melles, a comitiva de Paraíso se fez presente por intermédio do prefeito Mauro Zanin, do secretário municipal de Planejamento Urbano, Cassius Malaguti, do advogado João Reis e do professor de Educação Física, Henrique Carvalhaes Teixeira.
O desembargador Raimundo Messias Júnior irá atuar na 2ª Câmara Cível, na vaga deixada pelo desembargador Roney Oliveira que se aposentou em janeiro.
Currículo - O juiz Raimundo Messias é natural de Uberlândia. Graduou-se em direito pela Universidade Federal de Uberlândia, tendo atuado como promotor de justiça nas comarcas de Unaí e Patos de Minas. Ingressou na magistratura mineira em 1996, tendo sido juiz nas comarcas de Várzea da Palma, Caldas e São Sebastião do Paraíso. Em Belo Horizonte, entre outros cargos, atuou como juiz auxiliar, juiz da Central de Conciliação de Precatórios e comandou a 3ª Vara Cível da comarca por oito anos.
O magistrado exerceu ainda o magistério, tendo participado de vários cursos, palestras e seminários jurídicos em Belo Horizonte e em outros municípios. Foi agraciado com a Medalha de Mérito Ruy Gouthier de Vilhena e com o Colar Alferes Tiradentes.

0 comentários:

Postar um comentário