quarta-feira, 21 de março de 2012

Em apenas 3 dias Departamento de Esportes matricula quase 500 jovens para as escolinhas esportivas

O projeto esportivo empolgou os jovens esportistas monte-santenses 


Monte Santo: Dando continuidade aos trabalhos iniciados no ano passado, o Departamento de Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas recebeu, nessa última quarta, quinta e sexta feira (14, 15 e 16/03), no CVT, os alunos da rede pública e privada que vieram fazer suas inscrições para as escolas de formação e treinamento esportivo promovidas pelo DME. 
O programa desenvolvido pelo Diretor do DME, André Barbosa de Oliveira, iniciou-se tão logo ele assumiu o departamento em maio de 2011, à convite do Prefeito Militão Paulino de Paiva, com as escolas de Futsal e Futebol de Campo, coordenadas pelo professor e educador físico Celinho.No ano passado muitos frutos foram colhidos com a promoção de vários eventos esportivos de muito sucesso, dentre eles podemos destacar o agitado Jogos Estudantis, criado para inserir em nossos jovens o gosto pela prática esportiva. Os Jogos estudantis contaram com a presença maciça de centenas de atletas de TODAS as escolas públicas e particulares de Monte Santo e Milagre, dando início à um ganho de consciência esportiva coletiva nunca antes vista em nossa cidade.
Para esse ano, já com maior conhecimento das realidades e carências do setor, a equipe do DME humildemente pôde expandir seu trabalho de educação esportiva para um total de cinco modalidades: futsal, futebol de campo, handebol, voleibol e atletismo, com vistas a chegar a 12 modalidades à partir do segundo semestre.
Para isso foram necessárias algumas alterações estruturais no DME através da instituição de um organograma simplificado, um cronograma criativo e uma maior participação dos membros da equipe, hoje composta pelos educadores físicos Murilo Albertin, Joice Carvalho e Celinho, além de Zézinho Tortorelli, Cynthia Oliveira e André, responsáveis pela gestão administrativa.  Foi necessária a aquisição substancial de materiais, bolas e equipamentos, feita graças ao empenho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que sabiamente usa a ferramenta esporte e cultura como meio de inclusão social e desenvolvimento sócioeducacional.
As inscrições continuarão até o fim do mês para todos os jovens à partir dos nove anos de idade, sejam eles alunos da rede pública ou particular, no Espaço Cidadão das Artes, na Rua Juscelino Kubitschek, 31.

0 comentários:

Postar um comentário