quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Observando... Novo ano, nova profissão

Atenção! Mudamos de data e esta é a primeira edição do nosso jornal em 2012. Parabéns ao mundo todo no que se refere à humanidade, que apesar da violência e doenças, se esforça em mudar. A maior parte dos conflitos, das revoluções e guerras de 2011 foram para buscar a liberdade como prêmio de vida e relacionamentos. Através de milênios observamos a humanidade violenta e conflitante, mas, agora, percebemos a intenção de um caminho mais pacífico e tranquilo (pelo menos vontade). 
Quando o editor me comunicou a data do retorno, entrei em pânico (não aquele “mequetrefe” da TV), um pânico saudável, pois 2011 foi uma época, para mim, de grandes descobertas e uma delas a experiência e audácia de escrever. Grande maioria e eu também sempre achamos que o papel aceita tudo, mas, é necessário levar em primeiro lugar o olhar e a alma do leitor. Portanto, com esta realidade acertada vem uma responsabilidade maior, mais querida e agradável em saber que o que escrevemos e pensamos será refletido ou pelo menos lido. Reportagens de jornal são vistas como coisas tão passageiras que se tornam obsoletas no dia seguinte e isto faz de quem se dedica a elas um responsável pela construção e pensamento do dia: O Agora.
Não gostaria de em 2012 fugir ao estilo da minha coluna que é das atividades que mais gosto de fazer, mas, ficarei imbuída de mais cuidados com a certeza da nova descoberta. Tomara que 2012 seja tão bom quanto 2011, um ano saudável que foi para nossa comunidade e pensamentos, cheio de atividades construtivas e caminhos abertos para realizações que às vezes não tão grandes, mas, realizações. 
Comecei o ano em uma estância de águas e quando perguntaram minha profissão, pela primeira vez não respondi sou educadora, mas sim jornalista. Achei no momento que estava brincando de mudança de atividade, mas, sabem, tive um impacto de orgulho no ego, gostei, vou experimentar as duas coisas e acho que serei orgulhosamente, duplamente gratificada. Não é atrevimento, é uma parte das descobertas da minha alma que está equilibrada, feliz e educadora e jornalista. 
Novidades em 2012? Esta para mim está ótima e desejo para todos vocês: - Que continuem lendo; - Que tentem escrever; - Que tenham grandes ou até pequenas descobertas; - Que possamos ter juntos momentos de leitura incríveis e felizes. Ao terminar de ler esta coluna, não parem para pensar que estou maluca ou querendo parecer o que não sou, mas pensem assim: SERÁ? E observem. 
Cida Heluany: educadora, jornalista e apaixonada pela vida 


Cida Heluany - Cidadã monte-santense

0 comentários:

Postar um comentário