De acordo com a ótica da Astrofísica, o término e início de uma translação ao redor do Sol pela nossa azul terra, vista da imensidão do espaço, determinamos mais um fim e começo de uma jornada nova do planeta, portanto Ano Novo.
Ao passo que, se no determinado 2012, as pessoas agirem observando os acertos de alvo construtivos e a perda dos mesmos em 2011, reanalisando posturas, agindo com discernimento e sabedoria, procurando saber porque seu semelhante construiu seu erro e uma vez constatado o diagnóstico, como seria criativo, construtivo e humanamente humano ajudá-lo a encontrar a resposta certa e coerente dentro dele mesmo! Veja que sonhar assim será livre de espírito e se lutar realmente pela causa, será livre na vida.
Ser humano lembra a palavra HUMUS (terra, solo) e lembra inclusive da palavra HUMILDADE, que tem a mesma raiz de húmus (hum).
Por analogia a humildade vem debaixo (terra), naturalmente ser humilde é ser verdadeiro, autêntico compromissado, transparente e simples nas ações, visto que as coisas mudam, as pessoas mudam e por que não se portar humildemente nas metódicas e ordenadas mudanças para que seja um novo Homem, no novo ano.
O contrário de vida é a repetição de se manter na conduta do passado e não na morte que é a decorrência progressiva do viver. A vida, Deus no-la deu para ser desgastada e não para ser conservada.
Então sejamos um Novo Ano fazendo bom uso da nossa língua e dos dois ouvidos dados pelo Arquiteto do universo. A língua é um órgão que tanto pode estabelecer a paz através do bom diálogo e consenso, como pode gerar a discórdia, a guerra bruta e a tristeza.
É prudente falar com as pessoas como bom mineiro, com suavidade, sutileza, paciência, bom humor e amor.
Só criticar nossos semelhantes quando tivermos uma proposta de solução para seu comportamento.
Falar a verdade nos liberta da escravidão do engodo, da corrupção e do diabo. A verdade proferida pela nossa língua é o caminho por onde há vida; e a mentira é a estrada curta que nos conduz à repetição e ao horizonte perdido.
É bom e corajoso dizer ao nosso semelhante “Eu errei, me perdoe.”. Verbalizar nosso sentimento às pessoas do nosso relacionamento do dia-a-dia e às pessoas do azul planeta Terra: “Eu Te Amo”.
Feliz Novo 2012 e ande na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Até lá.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
2012 – Ano Novo e Novo Ano
Professor Adhemar






















0 comentários:
Postar um comentário