CASAMENTO EM OSASCO
No final de 2011 e começo de 2012, Rosa Maria de Melo tem estado atarefadíssima, ora a formatura da filha Mônica e, agora, o casamento de seu filho Luciano. A cerimônia religiosa do casório se realizará no dia 14 de janeiro de 2012, na Paróquia São Gabriel, em Osasco. Após a cerimônia os convidados dos noivos Ana Flávia de Araujo e Luciano A. de Melo serão recepcionados na Lumen. Nossos votos de um relacionamento harmonioso para este casal de amigos.
FACE BOOK MONTE SANTO ANOS 70/80
Criaram para mim um face book, à minha revelia, pois sou jurássica quando se refere à tecnologia da computação. Tenho um certo “ranço” para abrir e-mail’s, baixar arquivos e o que dirá lidar com o tal do face book. Portanto, que me desculpem os amigos que estão me convidando para fazer parte do grupo, porque não é sempre que conto com alguém por perto para me dar uma mãozinha. Confesso, porém, que estou adorando ver as fotos antigas e dar os meus pitacos, mesmo porque reconheço muita gente. Então, me ocorre o refrão da dupla cômica global:- Ai, como sou antiga !!!
REVEILLON EM RIO QUENTE
Dia 28 de dezembro nos pareceu um bom dia para começar uma viagem de despedida do ano de 2011, que teve os seus valores já contabilizados. Rumo à Goiás, precisamente à cidade de Rio Quente, que nem mesmo suspeitava que existisse, estive hospedada num flat, recém inaugurado. Sete piscinas aquecidas, jacuzzi, academia, sauna e outros babados à nossa inteira disposição. Então, paro para refletir na beleza de nosso país, nos encantos da natureza, na preciosidade deste manancial de águas que temos. É quando fico mais e mais convencida do livro psicografado por Chico Xavier, pelo espírito de Humberto Campos: Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho.
E, FALANDO EM CHICO XAVIER...
Tenho que me lembrar de Norma da Silva, a Norminha, presidente do nosso Centro Espírita Amor e Caridade e aniversariante do 13 de janeiro. Para 2012 ela tem na mente alguns projetos sociais, envolvendo muito trabalho voluntário. Hora de pedir ao plano espiritual que abençoe esta criatura do bem para que as suas aspirações se tornem uma realidade, em benefício de tantos. Seja muito feliz!!!
O FAMOSO 13 DE JANEIRO
Para o meu saudoso pai, Hilário Guidorizzi, nascido no 13 de janeiro de 1918, havia uma proposta de chegar aos 100 anos de idade. Infelizmente, os planos divinos não disseram sim ao seu apelo, que tinha ainda a ousadia de convidar seus amigos, previamente, para a festa de seu centenário no 13 de janeiro de 2018. Outra particularidade de meu pai era dizer que ele já comemorava logo a sua data de aniversário, no começo do ano, ficando livre desta incumbência pelo restante dos meses. Estou jogando toda esta conversa fora para cumprimentar Ranulfo Pereira de Castro pela sua data natalícia, membro de uma família a quem muito prezo.
MACARRÃO DE DIVERSOS SABORES
O que oferecer aos amigos num encontro, após as ceias de Natal e Ano Novo? Alan César Marques não teve dúvidas. Para comemorar sua nova idade preparou diversos molhos, para diversos paladares que estiveram reunidos em seu lar doce lar, neste raiar do 7 de janeiro de 2012. Nota 10 para o molho de cogumelo funghi seek chileno.
CARMO DO CAJURU
Nesta pacata cidade mineira, livre de inundações, graças a Deus, está meu muito querido amigo Jacy Sudário completando mais um ano de vida, a partir do 4 de janeiro de 2012. Ele é aquele amigo que mesmo distante a gente traz sempre no coração e na saudade, sempre! Um beijo no seu coração!
PREVISÕES PARA 2012
Lendo umas balelas de previsões para 2012, fico pensando que desse jeito será o ano de maiores expectativas para todos nós. Até o 21 de dezembro já está programado para o fim de tudo!? Então me recordo dos enormes guarda roupas da casa do Caetano Camarota, onde, supostamente, eu e minha prima Ana Tereza iríamos nos abrigar quando houvesse o cataclisma do fim do mundo. Os nossos fiéis armários não existem mais, o tempo os carregou, mas, sem conseguir carregá-los de minha memória, de um tempo feliz de minha infância. Sei que neles não mais me abrigarei quando chegarem a alegria e a tristeza, o sucesso e o dissabor, o nascimento e a morte, a certeza e a incerteza, estas emoções que irão acometer a todos que ousarem viver o dia a dia de 2012.
wandaeleusa@gmail.com






















0 comentários:
Postar um comentário