quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

E ele chegou!

O ano de 2012 chegou! Quantas profecias, quantas previsões! O que poderá acontecer? Cataclismo? Dilúvio? Fim do mundo? 
Telescópios e supercomputadores revelaram, em julho de 2006,  que nosso sistema solar  se encontrava no cruzamento entre duas galáxias e se alinharia com o centro da Via Láctea em 2012,  recebendo o fluxo máximo de energia das formações de plasma luminoso por onde transita atualmente.
 Esse fato ou fenômeno cósmico já havia sido profetizado pelos maias, povo da América Central, e também calculado por antigos astrônomos egípcios.  É esperar pra ver o que acontecerá. As profecias são muitas. Os maias também fizeram outras previsões. Segundo eles, a partir de 1999, haveria 13 anos para a humanidade mudar sua consciência e o caminho da destruição. Será que mudou? 
Nostradamus também fez previsão, referindo-se ao fato da destruição da Terra, citando o aparecimento de um planeta ou asteroide que, no impacto, mudaria o eixo gravitacional da Terra. E dizem também que um dos segredos de Fátima seria a destruição do nosso Planeta.
Muitas previsões também já foram feitas com base no comportamento humano, em relação à forma como tratamos nosso Planeta, ou seja, poluindo as nascentes, acabando com a água potável, uso excessivo de agrotóxicos, devastando florestas, mudando cursos dos rios, enfim, aquilo que todos já sabem, mas pouco tem sido feito. Na verdade, é uma tragédia anunciada, pois está claro que o homem é o principal perigo para a Terra. Não sei se o fim do mundo acontecerá neste ano, mas é certo que da forma como a humanidade está agindo, maltratando nosso planeta, é certo que um dia ele vai adoecer e morrer, com certeza. Só não sei quando! Mas ainda sobreviverá por muito tempo, mesmo sujo e “doentinho”.


Professora Nilzinha

0 comentários:

Postar um comentário