Arceburgo:- Virada de ano, hora de balanços, avaliações e planos para o ano vindouro. 2012, eleições, olimpíadas, crise internacional, preparação para copa e jogos olímpicos, movimento contra a ganância e corrupção... , retrospectivas e expectativas à parte.
Arceburgo: O que vale mesmo é comemorar a virada, afinal não somos de ferro. Foi neste clima e com a apresentação de duas Bandas: a Planeta Estrangeiro e Conehead, na ensolarada tarde do dia 30 de dezembro, numa pequena chácara, próximo ao centro da cidade, que Arceburgo começou a dar as boas vindas ao ano novo. Formada por José Márcio nos vocais, Luiz Henrique bateria, André contra-baixo e Odaques guitarra, a Planeta Estrangeiro apresentou sucessos de Lobão, Engenheiros do Havaí, Dire-Straits (incluíndo o belo solo de guitarra, de Sultan of Swings) e outras canções do pop-rock dos anos 80 e 90. Com o som o público foi chegando, jovens (moças e rapazes), titios como eu que já passaram do meio. Com a casa cheia foi a vez do Conehead com os irmãos Carosia, Arthur na guitarra, Tales no baixo e vocal, e Rafael na bateria. Ao estilo heavy-rock executaram canções anteriores ao nascimento do trio. Do fundo do baú, a galera vibrou com Smoke on the Water do Deep Purple de 71 e o hino do heavy-metal Born To The Wild de 67, do Steppen Wolf, cuja letra apresenta a primeira vez o termo heavy-metal. Alguns não se contiveram e caíram na dança. O pai dos músicos, seu Arthur, ao final de cada número levantava a cadeira e entre aplausos, num grito incontido expressava “espetáculo”. As horas passavam, o som rolava, e mais que previsões, planos, balanços e projeções foram à lição que aprendi naquelas horas que passaram como segundos. “Viver cada momento da vida intensamente”. Agradeço as músicas, aos músicos e ao público presente por estes momentos inesquecíveis, que nos transporta acima das retrospectivas e expectativas. Parabéns! Que estes momentos que compartilhamos alegrias, descontração e boa música se repitam em 2012! Falando em “espetáculo”, esta foi a expressão que a patroa usou olhando para mim após experimentar os novos óculos! Livrei-me de uma plástica! Depois desta o que vier, neste novo ano, é lucro! Um feliz 2012 a todos!
Estevam Ziwian






















0 comentários:
Postar um comentário