Arceburgo: No primeiro dia de 2012 li no jornal de grande circulação, sobre um livro que está sendo lançado: “Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes”. O autor, um jornalista norte-americano que entrevistou 25 pessoas que mudaram hábitos em suas vidas na tentativa de aumentar a longevidade e evitar doenças. Na lista constam: banhos frios, restrições a alimentos calóricos, comer só vegetais, comer alho, sesta, evitar germes, pensamento positivo. Segundo o jornal, estudos mostram que o otimismo reduz o nível de estresse e pode aumentar a resistência a algumas doenças. Na opinião dos médicos, “é que não há comprovação alguma de que isto funcione”. Muitas pessoas confundem otimismo com fé. A fé é a certeza de que Deus vai fazer aquilo que prometeu. A fé é muito mais que um estado de ânimo. Com a fé você conquista, toma posse do que existe de melhor. A cura, a libertação dos males espirituais, a paz interior e a harmonia no lar. Em Atos 16 vc 19-26 Paulo e Silas foram açoitados e presos. Levados pelo carcereiro para o interior da prisão e com os pés presos a um tronco, oravam e cantavam louvores a Deus quando de repente sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão: abriram-se todas as portas e soltaram-se as cadeias de todos. Paulo e Silas poderiam lamentar, praguejar da situação, mas deram graças a Deus e através do poder da fé conquistaram o que aos olhos humanos parecia impossível. Aproveite este início de ano e reflita. Muitas vezes as dificuldades são, de fato, uma grande oportunidade de aprender e depender da fé! Um ano de muita fé e conquistas a todos! Graça e paz!






















0 comentários:
Postar um comentário