quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vereador Daniel solicita implantação de posto policial no Renovação

Guaranésia:- Na ultima reunião ordinária do Legislativo o vereador Daniel do Gás, foto,  apresentou indicação solicitando da administração municipal a implantação de um posto policial no bairro Jardim Renovação I, nas proximidades da igreja Mãe Rainha e poliesportivo. Segundo a justificativa do vereador Daniel, essa indicação se faz necessária devido à falta de segurança que os moradores e comerciantes dos bairros do alto da cidade vêm enfrentando nos últimos tempos, com constantes assaltos a mão armada acontecendo em vários estabelecimentos comerciais dos bairros.
O bairro Jardim Renovação I, II, III, Bom Jesus, Vila Cruzeiro, Pássaro da Ilha, Vila Lopes, Santa Barbara II, 25 de dezembro e Parque industrial são bastante populosos e corresponde praticamente pela metade da população Guaranésiana. Caso essa solicitação seja atendida trará mais segurança e tranqüilidade para os moradores e comerciantes dos referidos bairros, que tem sofrido muito com as ondas de assalto que tem ocorrido nestes locais. A implantação deste posto policial entre a igreja Mãe Rainha e o poliesportivo, estaria em uma área central do alto da cidade onde a policia militar teria mais facilidade e agilidade para atender as ocorrências pelo fato de estar mais próxima aos bairros, consequentemente muitos assaltos que vem acontecendo nos últimos dias poderiam ser evitados. Ressalte-se que mesmo na atual situação a policia militar tem feito um grande trabalho de patrulhamento, atuando de maneira rápida quando acontece alguma ocorrência.
Neste final de semana, o vereador em contato com moradores dos bairros da parte alta da cidade ouviu deles que além de oportuna, a idéia é nos últimos tempos mais do que necessária, citando os recentes assaltos a mão armada ocorridos em estabelecimentos comerciais, além dos constantes fatos envolvendo usuários de drogas e outras ocorrências. Além da segurança no simples transitar pelas ruas do bairro em determinados horários, onde segundo estes moradores, é um fato que causa medo e obriga às pessoas de bem a se trancarem dentro de suas residências.



0 comentários:

Postar um comentário