quarta-feira, 1 de junho de 2011

5ª AVENIDA Wandaeleusa

UAI, SÔ !
Tenho imenso orgulho em ser brasileira e muito mais em ser mineira das Minas Gerais. E, não é que, desconhecia de onde vem o nosso UAI...Então, abrindo um e.mail encontro a explicação, até que bem convincente. Vamos lá, na época dos nossos Inconfidentes, maçons que eram, usavam dar três batidas, nas portas dos seus esconderijos, em reuniões secretas em prol da Independência do Brasil e, quando perguntavam quem bate, a resposta era : UAI ou seja a senha para União, Amizade, Independência.Dai, ter virado costume entre as gentes das Alterosas. Gostaram de saber? Eu também uai, sô!!!

79 ANOS
O "senhor" Américo de Paiva completou seus 79 anos de idade neste 16 de maio de 2011.Teve bolo de velinhas e mais de 1000 pedaços foram distribuídos para os presentes deste evento sem igual, além de cachorro quente e guaraná Peketito . Este portento que vem educando gerações e gerações é um orgulho para todos nós. Parabéns Américo, parabéns diretores, professores,coordenadores pedagógicos e alunos. Eu me gabo de ter sido uma aluna deste  "jovem"Educandário de 79 anos de fundação.

ESTOU NO PARAISO
Só porque nasceu no São Sebastião do Paraiso, no 06 de abril de 2011, Pedro Palacini Machado se acha no Paraiso, recebendo os mimos e cuidados que todo bebê requer de seus pais Renata e Tales. E o que dizer da alegria dos avós Toninha e Renato Palacini. Confesso, estou cheia de inveja boa, é claro !

CONSELHEIRO LAFAIETE VERSUS CASA GRANDE
A noiva Fernanda, filha de Devanir Paulino de Paiva nossa amiga e conterranêa, residente em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, se casou com José Leandro, residente em Casa Grande, Minas Gerais, no dia 28 de maio, sábado passado e para que isto acontecesse, foi assim : basta apenas um instante para surgir um amor para a vida inteira. Que sejam muito felizes, amém!

MISSA NA CAPELA DE SANTA RITA
Se pensaram que eu iria me referir à Festa de Santa Rita devo dizer que se enganaram. Soube eu, que a senhora Mafalda da Silva Oliveira completou seus 80 anos de vida, com almoço e discursos e missa na Capela de Santa Rita. Tia Mafalda, como carinhosamente é chamada por todos, merece um abraço e votos de muitos outros anos de vida.

GENTE BOA COMEMORA ANIVERSÁRIO
A distinta senhora Maria Nilza Faria teve o seu aniversário comemorado no mês de maio e convocou seus muitos amigos a presenteá-la presenteando entidades beneficentes. Desta atitude generosa e despreendida, as crianças do Projeto de Kardec,também, foram beneficiadas com uma grande variedade de guloseimas. Expresso aqui os nossos melhores agradecimentos, em nome dos diretores e das crianças assistidas pelo Lar da Criança Allan Kardec.

A MODA PEGA
A nossa querida Cirene Naves Queiroz repetiu o feito do ano anterior e festejou seu nat no meio de convivas e parentes, no 21 de maio, lá pelas bandas do Clube Recreativo Belém.  Muita emoção nas palavras de seu marido Alceu e seus filhos Marco, Valéria e Karina que fizeram uma singela e comovente homenagem para esta mulher guerreira.              Que exemplo de família unida ! Seus presentes foram transformados em genêros alimentícios para doação às Vilas Allan Kardec e São Vicente.

E, NESTE ROLO DE CAFÉ COM BOLO
O meu abraço vai para Maria Silvestre, minha comadre e primeira dama do Lar da Criança Allan Kardec, aniversariante do 10 de maio;
vai para Sérgio das Geraes, o meu corretor de seguros, cuja fidelidade vem de anos, taurino do 10 de maio;
vai para Flávio Vasconcelos, o tio Balá, amigo de muitos outros carnavais e muitas rolhinhas, (há, há, há) e que festejou o 12 de maio;
e vão dois abraços no dia 31 de maio, um com direção para a amiga Lucimar Mafra, uma leitora incansável e o outro para a Tia Nenê, a tia de todos nós. Felicidades, gente !

GOSTEI, AMEI !!!
Parece que estou vendo a cara do "safado" aniversariante Paulinho Prata. Era noite de quinta feira, 26 de maio, o local escolhido era a Tulha e mais de 30 convidados pagantes, diga-se de passagem láestavam para entoar um desafinado parabéns prá você. Apagadas as velas, foi lhe perguntado por um dos convidados se ele havia gostado do presente. Resposta imediata do irreverente aniversariante:  _Gostei, amei !!!
Gostou mesmo, insistiu a pessoa se dirigindo ao aniversariante, ao que ele, calmamente, respondeu :
_ Não sei, ainda não vi !!??

FEIJOADA COMPLETA
Em prol da Vila Allan Kardec será realizada a tradicional feijoada, prato típico brasileiro, criado pelos nossos escravos africanos, para driblar o frio que vem chegando, no próximo domingo 05 de junho de 2011.         Nilva, Izildinha e Walkiria, três cozinheiras de renome, serão as responsáveis para mexer o caldeirão.
A preço de R$ 15,00 ( quinze reais) você leva para casa uma porção completa. Contamos com você .

wandaeleusa@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário