quarta-feira, 1 de junho de 2011

Departamento de Esporte e Lazer Instala três Parques Infantis em Guaranésia

Guaranésia:- Foram instalados neste mês de maio três parquinhos contendo brinquedos infantis para a recreação das crianças de Guaranésia, em diferentes locais da cidade. Cada parque contém nove brinquedos. Os parques foram instalados nos seguintes locais: um no CEAP (Centro de Apoio Pedagógico) que funciona no prédio da Estação, um parque na Praça do Cemitério, no local onde funcionavam os trailers de lanches e o último no Distrito de Santa Cruz da Prata.
Segundo informações da Prefeitura, outros parques e academias serão instalados no município, visando propiciar lazer e recreação para as crianças em todos os bairros da cidade. É válido ressaltar que a instalação destes brinquedos foi realizada por dotação própria da Prefeitura de Guaranésia, sendo uma iniciativa do Governo Municipal que entendeu a necessidade de trazer este tipo de recreação e, porque não dizer, atividade física para as crianças também, assim como o funcionamento das Academias ao Ar Livre que são para adultos praticarem exercícios. A preocupação principal do Departamento de Esporte é propiciar o lazer para as crianças até doze anos de idade, pois os exercícios físicos feitos nas academias não são atividades que possam ser realizadas por crianças. Foi alertado ainda, que a população deva procurar zelar pelos brinquedos e academias, sabendo utilizá-los e não praticando atos de vandalismo.



0 comentários:

Postar um comentário