quarta-feira, 1 de junho de 2011

Observando... O vento

Observando o vento percebemos como ele é maravilhoso e assustador. Ele, junto com a terra, os minerais, o fogo e a água constitui o quinto elemento junto com o ar. É impressionante o que ele espalha: - o grito das crianças – os sons das gargalhadas – a dor do choro – os detritos das tempestades e dos tornados – a sujeira que o homem produz – a beleza da música e envolve o prazer de bons e notícias e dissolve as tragédias – envolve as sacolas plásticas formando amontoados nos oceanos, destruindo a fauna e a flora.
Os budistas da área do Tibete fazem imensos cordões onde colam lindas mensagens de espiritualidade e amor e ainda neles colam escritos com suas angústias e tristezas. Eles acham que o vento esparrama as boas notícias e as envolvem nas pessoas e que ele dissolve as tristezas e as mágoas. Acham que o vento é portador dos acertos da vida. Entretanto ele é um elemento que o homem nem com altas tecnologias não domina ou controla. O que ele tem de mais bonito é esparramar o som da música nos envolvendo em algo que transcende. Para se ter idéia do poder do ar ele é fonte essencial do nitrogênio. Que maravilha apavorante é o vento, ao formar ondas enormes no mar, carregando surfistas e no entorno formando novas ondas com o mesmo material. Vento! Vento! Vento! Traga logo para todos a consciência do amor e das boas relações e da sustentabilidade.
Cida Heluany cidadã monte-santense
Obs.: Atenção pessoal! O semáforo continua funcionando e sendo respeitado. Viva Monte Santo!
Cida

0 comentários:

Postar um comentário