quarta-feira, 1 de junho de 2011

Escola Estadual “Américo de Paiva” comemora 79 anos de existência e de serviços prestados à comunidade

Monte Santo:- A realização da “Gincana Azul e Branco” e a pré-seleção do Concurso “Beleza Américo de Paiva” foram algumas das atividades que marcaram a comemoração desta data tão significativa para toda a comunidade escolar. Neste dia, no início de cada turno, os alunos foram recebidos pela diretora, vice-diretores, professores e funcionários da Escola, ao som do tradicional “Parabéns a você” e puderam saborear o delicioso bolo de aniversário que foi servido a todos.
A diretora da Escola, Professora Maria Antônia Ramalho de Rezende Arantes, relatou a nossa equipe que a comemoração desta data foi marcada também por momentos de resgate e valorização da memória da Escola, quando as Equipes “Azul e Branco”, representaram um momento cívico ocorrido na década de 30 - período da fundação deste educandário - quando então era  diretor,  Dr. Tristão Tavares de Lima. Outra prova da Gincana Azul e Branco que mobilizou os integrantes das equipes foi a arrecadação de itens para a Campanha do Agasalho, realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais. Foram angariadas junto à comunidade local, muitas peças de vestuário em bom estado de conservação, além de colchões, cobertores, edredons, lençóis, etc. Cumprimentamos a direção da Escola e toda a comunidade escolar pelo aniversário da E. E. “Américo de Paiva”, que ao longo destes 79 anos tanto tem contribuído para a formação dos cidadãos monte-santenses.

 Gratidão
A Escola em festa
Aniversário da  Escola

Apresentação de paródia em homenagem à Escola

Apresentação de prova da gincana
Prova da Gincana Azul e Branco resgata a história da Escola

0 comentários:

Postar um comentário