quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vereadores monte-santenses retornam do recesso dia 15 próximo

Monte Santo: O foco principal do legislativo monte-santense neste ano será a eleição municipal que, com certeza, dominará a agenda da Câmara. As eleições de outubro serão a principal pauta deste ano na Câmara, que retorna no dia 15 próximo do recesso.
        No ano que será definitivo para os rumos políticos de Monte Santo – de manutenção ou de renovação do projeto político da cidade - a Câmara Municipal retorna às atividades no dia 15, após mais de um mês de recesso. A Casa deverá ser o principal palco dos debates públicos em torno do futuro da cidade. E a eleição dará o tom de tudo que ocorrer no legislativo. “A volta dos trabalhos tem uma particularidade: vamos estar num ano em que teremos processo eleitoral e elegeremos o novo prefeito, e essas mudanças terão interferência direta nos rumos políticos da Casa. A principal pauta será o processo eleitoral. Toda pauta será permeada, será sempre centrada nisso”, afirmou o vereador Paulo Márcio Secundo dos Santos, foto, que deverá ser um dos pré-candidatos do PSDB para a disputa de uma cadeira no legislativo.
        Por outro lado, apesar da disputa política voltada para as eleições de outubro, a população espera que os vereadores, principalmente os de oposição ao prefeito Militão Paulino de Paiva que detém a maioria e o poder no legislativo, façam o “dever de casa” atuando com discrição e sem vedetismo, pois são na Câmara que se aprovam as leis que definem os rumos do município. Dos aliados do prefeito se espera um discurso alinhado em defesa de Militão, que garantam a aprovação de suas propostas enviadas a Câmara. 

0 comentários:

Postar um comentário