sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Escola Carvalho Brito está passando por reforma com orçamento superior a R$770 mil


Guaranésia: Desde o ano passado a E.E Carvalho Brito, uma das escolas mais tradicionais de Guaranésia vem passando por um reforma estrutural com o intuito de não só melhorar o seu aspecto, mas também de sanar problemas causados ao longo dos anos desde a última reforma parcial em meados de 2003.
A obra consiste em várias melhorias entre elas na troca de assoalho, forro, todo o telhado, reforma dos banheiros e construção de sanitários com acessibilidade, rampas de acesso, pintura, reforma dos muros com elevação de sua altura, reforma da quadra poliesportiva, colocação de grades nos vitrôs, reforma de toda a calçada externa com acessibilidade, além de restauração de portas e janelas mantendo os padrões originais.  Ainda segundo a diretora Carla Delorenzo Nardi, os trabalhos obedecem a um cronograma de atividades, havendo um relatório diário a ser conferido, além do acompanhamento da obra pelo engenheiro Gustavo Aloísio de Souza, que também elaborará um relatório mensal. Disse que mesmo com os contratempos a obra está dentro do cronograma devendo ser entregue em meados de junho, nas vésperas da escola completar seus 105 anos (a E. E. Carvalho Brito completou seu centenário em 07/09/2007). 
A diretora Carla lembrou que este trabalho deve-se ao empenho da comunidade escolar, da Superintendente Regional de Ensino, Sara Maria Caixeta, que soube entender esta necessidade e de forma muito especial ao trabalho do então Promotor de Justiça Dr. Claudio L.G. Marins, que elaborou desde o início o  projeto da reforma, além do prefeito João Carlos Minchillo que foi atento e sempre auxilio os pleitos junto aos seus deputados em Belo Horizonte, os quais puderam dar mais agilidade ao processo de liberação de recursos. Neste período em que a escola estiver em reforma uma parte dos alunos foi transferida para salas do antigo ginásio, (salas mais novas próximas a capela) as quais previamente receberam também uma reforma. A obra está orçada em R$776.981,53 (setecentos e setenta e seis mil novecentos e oitenta e um reais e cinqüenta e três centavos).


0 comentários:

Postar um comentário