quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Monte Santo está quase pronta para o Carnaval

No barracão do Belém trabalho incansável para colocar a escola na avenida

Dirigentes e voluntárias no barracão do Braz trabalham para fazer a escola brilhar

A bateria do Braz, sob a batuta do mestre Gustavo, acerta o

ritmo para levantar o público no desfile

O mestre Massa Fina vem inovando neste Carnaval, com uma batida funk a bateria do Belém vai agitar a galera na Pedro Paulino



Monte Santo: Quem chega a Monte Santo de Minas já sente no ar o clima do Carnaval, embora a folia na cidade tenha início na sexta-feira próxima, dia 17, com o tradicional desfile do bloco irreverente Pererecas de Ouro. Os organizadores garantem que os preparativos estão adiantados e que durante esta semana funcionários da Prefeitura estarão colocando as ornamentações carnavalescas pela passarela do samba, a construção do palco e a iluminação. A colocação do som, que será espalhado por toda a Pedro Paulino, ficará a cargo da empresa que venceu a licitação. “Temos quase tudo pronto, desde a contratação da Banda que animará as cinco noites de folia, além de uma matinê para a criançada, decoração e segurança (compreende-se aqui seguranças particulares e Polícia Militar)”, disseram. O mais tradicional e alegre Carnaval de Rua de toda a região do Sudoeste de Minas deverá reunir mais de 5 mil pessoas por noite na Pedro Paulino, local dos desfiles das Escolas de Samba do Braz e do Belém, e de encontro dos foliões. Nas imediações onde estará o palco, uma praça de alimentação será montada para servir os foliões.
Nos barracões das Escolas de Samba do Braz e do Belém os preparativos dos carros alegóricos e dos adereços seguem em ritmo acelerado. Assim também é com as voluntárias que atuam na confecção das fantasias e na colocação das lantejoulas. Mas, tudo feito com muito segredo. As duas escolas de samba prometem levantar o público na Pedro Paulino. Prova disso é o grande público que comparece nos ensaios das baterias das escolas. Os mestres de bateria Massa Fina (Belém) e Gustavo (Braz) durante os ensaios, que acontecem de segunda a sexta-feira, coordenam o ritmo e criam as características do batuque que deve acompanhar o samba-enredo da agremiação. 
A Escola de Samba do Braz terá como enredo “Brasil um sonho real”, que foi desenvolvido por toda a direção da escola. A letra e música do samba-enredo são de autoria de Pércia Tortorelli Jerônimo. Egmar Garcia Ribeiro é o figurinista e o carnavalesco da escola. O samba-enredo será cantado na avenida pelos intérpretes Kimurinha, Babalu, Marcinho, Kleber, Pedrinho Robinho e no cavaquinho estarão Geovani e Sidnei. O mestre de bateria é o Gustavo e a direção de Jairinho Jerônimo. Juliana de Oliveira Duarte será a Rainha da Bateria.
Já a Escola de Samba do Belém entrará na avenida com o enredo “Países Emergentes”, de autoria da professora Marlene Puci Palacini. A letra e a música do samba-enredo são de autoria de Joaquim Ferreira. Ana Paula Pereira de Mello Ramalho é a figurinista da escola. O samba-enredo será interpretado na passarela do samba pelos cantores Joaquim, Caburé, Adriano, Otávio, Tiago e Carlão, e no cavaquinho estarão Pinguim e Wellington. Massa Fina é o mestre de bateria e Gabriela Ramalho será a Rainha da Bateria. 


0 comentários:

Postar um comentário