quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Governo de Minas, CBB e Município de São Sebastião do Paraíso acertam preparativos para Copa América de Basquete Sub-1 8

Evento receberá atletas de oito países na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso


Fonte: Agência Minas
Rogério Romero (ao centro) recebeu prefeito Mauro Lúcio,
Vanderlei Mazzuchini e Mariano Bícego



S.S.do Paraíso: Seleções masculinas de basquete de oito países (Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela) participarão da Copa América Sub-18, que será realizada em junho, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste do Estado. A obra foi concluída com o investimento de R$ 3,5 milhões do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej).
Para acertar os detalhes da organização, o secretário-adjunto da pasta, Rogério Romero, recebeu nesta quinta-feira (2), a visita do prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, e do diretor de seleções da Confederação Brasileira de Basquete, Vanderlei Mazzuchini.
“Estamos honrados em poder receber uma competição de tal magnitude numa cidade do interior do Estado. Essa é mais uma demonstração de que os investimentos realizados em políticas públicas desportivas e de interiorização têm apresentado resultados. Vamos caminhar juntos, prefeituras, entidades, federações e os mineiros, para tornar Minas Gerais um grande polo esportivo”, disse Romero.
Vanderlei Mazzuchini afirmou que Minas pode ser considerada a casa do basquete de base no país. “São Sebastião do Paraíso é uma referência em centro de treinamento de base. Minas Gerais é uma grande parceira e está ajudando muito o basquete brasileiro. É um prazer realizar um evento internacional aqui”, declarou o diretor.
Instalações
A Arena Olímpica tem 12 mil metros, conta com quadra poliesportiva com dimensões oficiais e piso “flutuante” de madeira, placar eletrônico, palco com camarins e arquibancadas para 4.000 pessoas. A arena possui ainda acesso para portadores de necessidades especiais a todos os pisos, através de rampas e elevadores.
E mais: alojamento para até 600 atletas, restaurante, academia completa, vestiários com duchas e salas de massagem, salas para aquecimento, consultórios médicos, auditório e sala de vídeo e multimídia, área reservada para camarotes e para imprensa, lanchonetes, banheiros, monitoramento de segurança por câmeras, estacionamento e espaço administrativo.
“Esse é só o primeiro passo, queremos investir, com o apoio do Governo de Minas, e construir mais ginásios, para fazer com que o município se torne uma referência em várias modalidades esportivas”, destacou o prefeito Mauro Zanin.
Também estiveram presentes à reunião o secretário de esportes de Paraíso, Mariano Bíicego e o presidente da Federação Mineira de Basquete, Márcio Oliveira Pinto.
Fonte: Agência Minas

0 comentários:

Postar um comentário