quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Observando... Uma ditadura


Observando o século XXI percebo que o século passado que foi sanguinário e assassino, pretende com seus últimos terminar no início deste século golfando sangue sem imaginação e criatividade focando o interesse particular das ditaduras e das revoltas pelos anseios de liberdade. 
Sou brasileira, de descendência árabe e particularmente da Síria, país em destaque atualmente pela luta democrática e pelas atitudes do ditador em exterminar a população para se manter no poder. Como será que vai acabar esta luta de gato e rato onde todos os dias centenas de sírios lavam as ruas com seu sangue! Que poder perdura se não sobrar ninguém em quem exercê-lo?
A comunidade internacional não está enxergando o óbvio? Não vê o sangue? Não vê as lágrimas de mães e pais chorando pelas crianças mortas sem ao menos saber porquê? É de bom senso não interferir nos destinos dos povos e esperar que eles resolvam seus destinos. Mas, assim está demais, onde andará a compaixão pela própria espécie? Parece que perdemos os líderes de bondade para interferir na preservação da vida. 
É que é véspera de Carnaval no Brasil. A maior festa popular do mundo. Mundo estranho mundo, você é o próprio Carnaval, só que desorganizado.
Obs.: Mês de fevereiro, dia 08 – aniversário da Lili, minha sobrinha querida, mãe exemplar do Pedro, presente maior que ela nos deu. Abraço Lili, que Deus sempre te abençoe. Outras grandes figuras da minha convivência fazendo aniversários: Ana Jerônimo e Lindemar. Companheiras queridas e colaboradoras. Um beijo da Cida.    


Cida Heluany
cidadã monte-santense

0 comentários:

Postar um comentário