quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Arceburgo: Reunião suprapartidária - Dirigentes de partidos se reúnem na busca de consenso para as eleições municipais

Os participantes concluíram que o encontro foi um avanço na política de Arceburgo



Arceburgo : Na noite de sexta-feira, 3 de fevereiro, uma importante reunião aconteceu na residência do vereador Gilberto Souza Dias, o Gil, presidente do Diretório Municipal do PR, onde participaram dirigentes de mais nove siglas partidárias do município. Conforme a nossa “Folha” apurou, o encontro suprapartidário tinha como escopo principal nortear os rumos das eleições municipais de 2012 sem, contudo, apontar um nome para ser candidato a prefeito. Segundo informações, este foi o primeiro de muitos outros encontros que serão realizados no decorrer dos próximos meses. Os dirigentes partidários esperam encontrar um denominador comum no decorrer dos encontros, desde que seja de consenso. “Vamos conversar a exaustão, política democrática é assim que se faz, principalmente quando se trata de um grupo heterogênico, mas todos imbuídos com os mesmos ideais, ou seja, possibilitar uma política unificada em prol de Arceburgo”, disse Gil. “Estamos caminhando na direção correta”, arrematou o vereador Carlos Alberto Correa, o Carlinho Arantes (PMDB). 
Na abertura do encontro o presidente do PR, vereador Gilberto Souza Dias, o Gil, que coordenou o encontro, disse, emocionado com a presença de dirigentes de 10 partidos políticos de Arceburgo, que “este dia foi o mais marcante dos 12 anos de minha vida na política. Sou apenas um vereador que conseguiu reunir 10 partidos políticos em nossa reunião, enquanto que na casa do prefeito, que marcou uma reunião às pressas, levou apenas 2 partidos e, talvez, mais tarde, depois do encerramento do nosso encontro, pode ser que mais um ou outro companheiro de uma passadinha por lá”. Depois Gil discorreu sobre a razão do encontro, deixando claro que não se tratava para a indicação de alguém como candidato a prefeito, mas sim o fortalecimento político de todos os partidos que compareceram.    
Ainda conforme informações, neste e nos futuros encontros o grupo também trabalhará na construção de um projeto político para Arceburgo. “Quando cheguei vi que nesta mesa estava compartilhada de pessoas sérias, determinadas e dispostas a encontrar uma solução política para o bem de Arceburgo”, frisou o vereador Vitor Mariano Filho, o Tim da Égua. O ex-prefeito Jamil Nicolau comentou que o PMDB “vê com bons olhos esta iniciativa”. Tico Giolo, do PT, avaliou positiva a iniciativa de reunir os partidos para uma primeira conversa com relação às eleições municipais de 2012. 
O presidente do PV, José Giolo Neto, foi o único a manifestar o desejo de se candidatar a prefeito, mas também deixou claro que está unido com o grupo e que acompanhará as decisões que forem tomadas no decorrer dos futuros encontros. O ex-prefeito Jamil Antonio Nicolau, no encerramento da reunião, disse que não tem vaidade em ser candidato e que o mais importante é a unificação desses 10 partidos. “Quero ajudar, quero estar com o grupo”. Falando para a nossa “Folha”, Gil comemorou a realização da reunião salientando que “este primeiro encontro foi importantíssimo e temos que ter consciência de que enfrentaremos muitas dificuldades até chegarmos em nosso objetivo, mas se nos mantivermos unidos chegaremos lá na frente com todas as metas traçadas e, com certeza, teremos um grande apoio popular neste nosso projeto político”, finalizou. 
Neste encontro estiveram os seguintes partidos e seus dirigentes: PR, Gil e Tim; PSDB, Dr. Mauro Carosia e Marcos Antonio Cili; PMDB, Jamil Antonio Nicolau e Carlinho Arantes; PT, Tico Giolo; PV, José Giolo Neto e Nelcy Fonseca; PSB, Carlinho do Jarbas; PSC, Teobaldo de Paula Silva (Bardão); PSD, Fernando Baticioto Cili; PTB, Marcelo Catani (Bizinho) e PPS, Paulo Cagnoni de Araújo. 

0 comentários:

Postar um comentário