sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Centro Educacional: aniversário com muita alegria e emoção














Monte Santo: Este dia é esperado por toda a comunidade do Centro Educacional: o aniversário da escola. Salve o dia 11 de Fevereiro!!
Foi uma semana de preparo, de recordações (embora recentes ainda) com entrevistas, confecção de cartazes, com jovens autores escrevendo poemas e artigos, cantando o seu amor pela escola.
Acrósticos foram criados para parabenizar a escola, pelos seus quatro anos de vida, tão nova, mas tão querida.
Todas estas manifestações expostas pelos corredores da escola incitam o amor de todos por ela.
Chegou o dia do “parabéns”, todos se reúnem nas quadras, hinos são entoados, música em homenagem à escola é cantada com o peito ereto e o sentimento de pertencer a este grupo, fazendo brilhar  os olhos de todos os presentes. A emoção toma conta de todos, pois neste início de ano a família de Dalmo Paiva doou para a biblioteca municipal de nossa cidade os seus bonecos: Benedito e Chiquinho e, neste encontro festivo, eles foram apresentados à comunidade. Os mais velhos foram tomados pela emoção e lembranças de tempos passados. Os alunos ficaram embevecidos ao verem a singeleza e simplicidade destes bonecos sexagenários, mas tão “vivos” e expressivos. Eles foram manipulados pela Professora Jucelina Rogéria Pena Vasconcelos, usando um texto criado por ela, procurando seguir a “escola do mestre Dalmo de Paiva”. O diálogo entre Benedito e Chiquinho foi elaborado segundo o estilo irreverente, porém com humor puro, leve e inocente, tão usado pelo artista Dalmo.
O “show” foi aplaudidíssimo pelos alunos que se encantaram com os movimentos dos bonecos tão diferentes dos brinquedos da atualidade.
Outro momento de muito entusiasmo para o público presente foi o desfile dos gatos e gatinhas do Centro Educacional.  Foi muito prazeroso para todos poderem ver a desenvoltura e elegância dos nossos alunos e alunas. Confiram pelas fotos. 
As alunas dos 2os anos apresentaram uma dança com a coreografia da Professora Tamires, representando toda a escola. A letra da música remete ao compromisso de alunos nota 10 e escola nota 100: estudo, conhecimento e vivência de valores.
Para que as gerações de anos vindouros possam lembrar destas comemorações, plantamos um pé de ipê, ao lado do que já foi plantado no ano de 2011 no jardim da escola.
O momento mais esperado foi o do “parabéns” com a entrada do bolo, todo enfeitado e tão grande que causou espanto nos pequeninos, mas todos os 1.300 alunos puderam saborear um pedaço servido pelos professores e funcionários.
Foi uma bela confraternização, na esperança de que a semente plantada hoje, gere amor e compromisso com a aprendizagem através da nossa escola.
Parabéns Centro Educacional!
Neuza Maria Rodrigues de Oliveira 

0 comentários:

Postar um comentário