quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Arceburgo: Um celeiro de empregos






O empenho do prefeito vem alcançando os objetivos, como o vemos na foto com Luis Ferrari, da Guaçu Embalagens, no momento da assinatura do contrato de comodato


Nesta área será implantada a Lumatec

Nesta foto vemos as áreas destinadas para a Guaçu Embalagens e Metalúrgica Inca


A Macomp também já tem sua área para a instalação da empresa em Arceburgo

No antigo galpão da Copas, a Guaçu Embalagens iniciará sua atividades em Arceburgo



Arceburgo: Um celeiro de empregos. Esta pode ser a definição da pacata e progressista cidade de Arceburgo, que tem como prefeito Antonio Roberto da Costa, o Toninho da Bolsa, que neste ano encerra a sua segunda gestão a frente da Prefeitura Municipal. Arceburgo nos últimos 7 anos tem se diferenciado da maioria das cidades da região, quando o assunto é geração de emprego e renda. Enquanto as cidades vizinhas exportam trabalhadores, Arceburgo importa mão de obra. São pessoas de diversas cidades da região, que fazem trajetos diários em ônibus, automóveis e motocicletas para trabalhar nas indústrias arceburguenses. “Arceburgo é uma cidade muito promissora, gera muitos empregos”, destaca Toninho da Bolsa. Arceburgo possui 9.504 habitantes, de acordo com o último censo do IBGE. Segundo informações, a cidade consegue absorver quase que a totalidade da mão de obra da população economicamente ativa, maior de 16 anos. O município é classificado como de pequeno porte, contudo se destaca na agricultura (produção de café), na pecuária (gado leiteiro e de corte) e no setor industrial, principal fonte geradora de receita e empregos.
Desde que assumiu a Prefeitura em janeiro de 2005, Toninho da Bolsa se propôs a realizar uma verdadeira cruzada na busca da geração de empregos para os trabalhadores arceburguenses, conseguindo, com seu ímpeto empreendedor, a implantação de novas empresas no município. Atualmente, várias empresas de diversos segmentos estão instaladas na cidade, e juntas geram mais de mil vagas diretas de empregos. Toninho da Bolsa enfatiza que Arceburgo tem se tornado mais conhecida regionalmente pela geração de empregos. 
     Com este seu espírito empreendedor, um aprendizado adquirido quando fazia parte da direção da Bolsa de Valores de São Paulo, o prefeito arceburguense de forma incansável não tem medido esforços para possibilitar uma melhor qualidade de vida para a população de Arceburgo. E a geração de emprego e renda faz parte direta desta melhoria do bem estar de cada cidadão arceburguense. “Tenho me dedicado para este objetivo. Dentre as várias ações de políticas públicas implementadas pela nossa administração, que melhoraram, sobremaneira, a vida da nossa população, com certeza a geração de empregos desponta entre as principais”, comemora Toninho da Bolsa. 
Com seus olhos sempre voltados para o progresso da cidade, Toninho da Bolsa, neste seu segundo mandato, não esmoreceu e continuou desfraldando a bandeira da geração de emprego e renda para o trabalhador arceburguense. Do ano passado para cá mais quatro indústrias assinaram termo de compromisso para se instalarem na cidade. São elas: Guaçu Embalagens; Lumatec; Macomp e a Metalúrgica Inca. “Serão mais centenas de empregos diretos e, com isso, possibilitará o fortalecimento e crescimento do comércio local, uma vez que com o aumento da renda familiar o consumo passará a ser maior. Crescendo o comércio este segmento também viabilizará a abertura de novas vagas de emprego. Então veja, é uma roda viva dinâmica se expandindo e possibilitando mais progresso, mais crescimento e melhor qualidade de vida. Sempre procurei administrar o município com esta visão, acho que estou conseguindo. Agora, chegando ao ocaso de minha administração, tenho certeza de encerrar com dignidade e, sobretudo, com a consciência do dever cumprido, pois o povo de Arceburgo merece sempre o melhor de cada um de nós que estamos militando na vida pública”, asseverou, ao encerrar.

0 comentários:

Postar um comentário