domingo, 19 de fevereiro de 2012

Show na passarela do samba: Braz e Belém levantaram o público na Pedro Paulino











Monte Santo: A primeira noite de desfile das Escolas de Samba do Braz e do Belém, na noite de sábado, 18, foi marcante e deslumbrante. Milhares de pessoas assistiram ao mais alegre e tradicional carnaval de Rua de toda a região do Sul e Sudoeste de Minas. O desfile das escolas de samba começou por volta das 22h00, com a Escola de Samba do Braz, e atravessou parte da madrugada parte da madrugada com a Escola de Samba do Belém. Se no ano passado a chuva atrapalhou, neste Carnaval/2012 a noite estava excelente para o desfile das escolas de samba. Com isso, milhares de pessoas (muitas das cidades vizinhas e turistas que vieram passar o carnaval em Monte Santo) tomaram conta da Pedro Paulino e vibraram e cantaram com os componentes das escolas de samba.
A Escola de Samba do Braz entrou na avenida com o enredo “Brasil, Um Sonho Real” e centrou o tema para contar o progresso social e cultural do país. Os índios e as índias da comissão de frente, com fantasias originais e muito bonitas, e os carros alegóricos foram os principais alvos de elogios. A escola desfilou suas alas com muita alegria contagiando o público com o refrão “Eu sou Braz, sou brasileiro”.
Para seu desfile, a Escola de Samba do Belém levou para a Pedro Paulino “BRICS – Os Cinco Grandes Juntos na Folia”. A escola esbanjou na beleza das fantasias, a começar pela comissão de frente. O desfile chamou a atenção do público pelo luxo das fantasias, celebrando o crescimento econômico das cinco grandes potências emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A batida funk da bateria do mestre Massa Fina, também foi destaque no desfile da Escola de Samba do Belém. Veja as fotos e vídeos do desfile.

0 comentários:

Postar um comentário