sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ESPAÇO MEMÓRIA HR - Desabafo

Eu escrevo todo dia, por compulsão. Mas agora, aos 70 anos, uma das perguntas que mais me intrigam é o que eu vou ser quando crescer.
O mineiro seria um cara que não dá passo em falso, é cauteloso. Em Minas Gerais não se diz cautela, se diz pré-cautela...
O humor é a grande expressão, o melhor canal para dar notícia da vida, da nossa tragédia interior e exterior.
Sou um sobrevivente sob os escombros de valores mortos.
Política é a arte de enfiar a mão na merda. Os delicados pedem desculpas, têm dor de cabeça e se retiram.
Não quero tripudiar sobre ninguém. Junto a isto um insanável sentimento de simpatia, que me domina, por todos os decaídos.
Tenho para mim que sei, como todos os brasileiros, os três primeiros minutos de qualquer assunto.
Há um lado pobre-diabo em mim. Os pobres-diabos logo farejam e se irmanizam, me perseguem, não me largam.
A morte é, de tudo na vida, a única coisa absolutamente insubornável.
Escrever é de amargar.
Otto Lara Resende


0 comentários:

Postar um comentário