segunda-feira, 14 de março de 2011

PMDB de Guaranésia terá candidatura própria para próxima eleição municipal, diz o presidente do partido

Guaranésia:-  Paulo Henrique de Oliveira, foto, foi eleito vereador pelo PMDB por quatro mandatos. Atualmente é presidente do partido em Guaranésia e é o único membro da sigla na região da AMOG, que faz parte do Diretório Estadual. Paulinho recebeu nossa reportagem em sua casa para uma entrevista, de aproximadamente uma hora e meia. Na entrevista foram conversados vários assuntos de interesse do município, além das articulações para a próxima eleição municipal de 2012.

Folha:-  Qual a real participação do PMDB na atual administração de Guaranésia?

Paulo:-  “Nenhuma participação. O PMDB tem o vice-prefeito Laércio Cintra que foi eleito juntamente com o prefeito João Carlos, o que houve foi um acerto entre a pessoa do Laércio da Saúde e João Carlos Minchillo. O PMDB não participou das negociações e só ficamos sabendo pós-eleição, hora alguma fomos procurados para indicar ou conversar sobre algum cargo na administração”.

Folha:-  Como presidente do Diretório Municipal do PMDB e um dos principais articuladores da coligação “Guaranésia é Nossa Bandeira”, fale do relacionamento do PMDB com o prefeito João Carlos?

Paulo:-  “Como presidente do Diretório Municipal falo pelo partido e esclareço fatos. Na verdade não temos nenhum relacionamento político e administrativo com João Calos. Envie sim um ofício para o senhor prefeito dizendo que nós fomos um dos responsáveis pela vitória e que o PMDB gostaria de participar da administração, porém até o momento nenhuma resposta obtive. Gostaria de salientar que o ofício foi por compromissos com  companheiros que participaram  da eleição, em particular jamais pleiteei cargo algum junto a atual  administração”. 

Folha:-  Quais os pontos positivos e negativos da administração do prefeito João Carlos nestes dois primeiros anos e dois meses?

Paulo:-  “Na verdade de concreto vejo pouca eficiência na administração do João Carlos, acho que assim respondi a altura sua pergunta. Volto a falar o PMDB não participa ativamente deste governo, só tem o secretario da saúde que na verdade foi um acerto pessoal entre o vice Laércio e o prefeito João Carlos”.

Folha:- Que nota você daria para a atual administração?

Paulo:- “Não estou fugindo da resposta, não gosto de fazer este tipo de avaliação, porque quem faz política construtiva como eu faço olha para frente e o mandato ainda não acabou, temos mais um ano e dez meses por vir. Também não quero dizer que a administração esteja correta e ela não está. Aponto a falta de apoio ao comércio local e Indústria, cito como exemplo as cidades de Juruaia, São Sebastião do Paraíso que a Prefeitura ajudou e lá as coisas deslancharam e acontecem. Vejo falhas na falta de conservação das estradas municipais e principalmente a que liga a cidade ao distrito de Santa Cruz da Prata, sendo que o distrito é responsável por 10% da população do município e quando falo conservação é trazer a estrada o ano todo em bom estado de rodagem, e a falta de política salarial para o servidor publico”.

Folha:- Como mencionado no começo da entrevista o Departamento de Saúde ficou com o vice-prefeito Laércio Cintra que é do PMDB. Sem dúvida é uma das pastas mais complexa da administração, já outros Departamentos, que são considerados filão, ficaram nas mãos de outros partidos que é conduzido pelo mesmo grupo do prefeito. Onde está o compromisso político dos dois blocos? Ou não foi acertado nada sobre isto antes de fechar o acordo para a última eleição?

Paulo:- “Fizemos a coligação sem fazer loteamento de cargos na Prefeitura. È natural que após a vitória em qualquer eleição quem sai vencedor procure os companheiros para administrar juntos, o que não ocorreu em Guaranésia”.

Folha:- Conversa de bastidores ventila que Laércio se contentaria em ser vice novamente de João Carlos. Laércio tem tamanha influência no Diretório para decidir sozinho esta questão?

Paulo:- “Não tenho conhecimento desta situação e afirmo que ninguém decide sozinho candidaturas dentro do PMDB, somos 24 membros dentro do Diretório Municipal e democraticamente vale a vontade da maioria. Tem acontecido um bate papo informal entre os companheiros políticos, para que o PMDB tenha candidatura própria para a próxima eleição de 2012. Resumindo para você, minha vontade é que tenhamos candidatura e cito alguns nomes como “prefeitáveis”: Laércio Cintra, Laércio Garson, Toninho da Rodoviária e eu próprio Paulinho Despachante. Ao final faremos uma pesquisa o que melhor estiver no momento, vai ser o candidato do partido”.

Folha:- Nos últimos anos o PMBD governou Guaranésia por três mandatos consecutivos, quais as benfeitorias que o partido conquistou para a cidade?

Paulo:- “O orgulho do PMDB é ter implantado um sistema de saúde digno em Guaranésia e Santa Cruz do Prata com a construção de Postos de Saúde, mas também foi pavimentada toda área da antiga Pratinha, uma grande parte do bairro Bom Jesus, parte da Vila Cruzeiro, Cohab I e II. Fizemos aproximadamente 80% da infra estrutura dos loteamentos da época, implantação da Copasa na Prata, a construção da Escola Olavo Vilas Boas. Isto tudo aconteceu quando o orçamento não era tão elevado quanto hoje que ultrapassa os R$ 23.500.00 (Vinte e três milhões e quinhentos mil reais). Gostaria de frisar que nos de 1998/99 foi instalada a linha de telefone na Pratinha, que pedimos ao então senador José Alencar, que de pronto nos atendeu, intervindo junto a Oi/Telemar. Esta instalação aconteceu no governo do prefeito Sebastião Pinheiro”.



Foto: Paulinho

0 comentários:

Postar um comentário