segunda-feira, 14 de março de 2011

Arceburgo investe em políticas públicas para o centenário de Emancipação Político-Administrativa do município

Arceburgo:-  De acordo com o Plano de Ações Articuladas – PAR, do município de Arceburgo, o Prefeito Municipal Antônio Roberto da Costa assinou um convênio com o Ministério da Educação estabelecendo que a Rede Municipal de Ensino desenvolva projetos visando elaborar ações para a sustentabilidade do município e do planeta. Por conta disto, os supervisores da rede municipal de ensino estão definindo prioridades a serem desenvolvidas pelas escolas e firmando parcerias. Uma destas parcerias é com a Superintendência do Meio Ambiente que tem oferecido suportes e subsídios para a implementação do projeto. Atualmente, as escolas estão desenvolvendo os trabalhos institucionais na área de Cultura, com o projeto “Centenário... guardar Arceburgo. Um presente para o futuro” e na área do Meio Ambiente com o projeto “O desafio para uma cidade sustentável”.
Outras atividades em andamento são: Livro de depoimentos de moradores de Arceburgo, cujo lançamento será na “3ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais”, que acontece no mês de setembro; Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde em trabalhos de prevenção com a Dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis; Recolhimentos de pilhas e/ou baterias, e outros objetos nocivos ao meio ambiente.
Outra iniciativa da Prefeitura de Arceburgo é o de oferecer total apoio à musicalização no município com aulas de música ministradas no Poliesportivo Dr. José Miguel Jorge à comunidade e alunos das escolas do município. A tradicional Banda Fortaleza está cada vez mais presente nos eventos locais e regionais, e atualmente realiza apresentações no “2º Congresso de Educação – AMOG em Guaxupé – MG”. Ultimamente, um coral regido pelo maestro Rodrigo Morigi formado por membros do “Grupo Flor de Lis da Melhor Idade” também tem abrilhantado a cultura local. Iniciativas como estas têm empreendido o município culturalmente e socialmente, e os resultados estão aí visíveis para a população que tem aprovado a atual Administração.



Fonte: Superintendência Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Foto: professor com alunos

0 comentários:

Postar um comentário