segunda-feira, 14 de março de 2011

Arceburgo: Alunos são representados em fotos nos veículos escolares

Arceburgo:-  Desde o início das aulas letivas de Arceburgo, os veículos escolares trazem afixados em suas traseiras uma imagem ilustrativa de alunos que estudam no município. A foto, costumeiramente trocada a cada ano, tem caráter institucional, com o objetivo de dar mostras do dia-a-dia do transporte escolar do município. A foto atual traz doze alunos, representando todos os estudantes do município: Colégio Arceburguense, Escola Coronel Cândido de Souza Dias, Escola Estadual Coronel Lucas Magalhães, Espaço Educacional Professora Maria Inês Perez, Centro Educacional Cory, e a Escola Especial Padre Pascoal Berardo de Monte Santo de Minas. Cada instituição escolar cedeu um casal de alunos para ilustrar a foto. Os alunos são: Davidson Leonardo Xavier dos Santos, Ana Souza Vieira da Silva, Maria Victoria de Souza Bardelin, Vinicius Gabriel Ferreira, Leonardo Vieira Scarpel, Greice da Silva Santos, Kauê Farias Afonso, Sanddryelly Batista de Araújo, Karoline da Silva Alves, Carlos Henrique da Silva Santos, Rafaela Souza Teles e Gabriel Lourenço de Brito.
A frota de transporte escolar da Prefeitura conta com dezoito veículos que transportam mais de 800 alunos da cidade e da zona rural, durante os períodos matutino, vespertino e noturno. Além disso, mais de 80 alunos são transportados diariamente para a UNIFEG, em Guaxupé. Dezesseis motoristas escolares compõem o quadro de condutores dos alunos. A Prefeitura Municipal realiza constantemente a manutenção preventiva dos veículos das linhas de transporte escolar. Mesmo no período de aulas, os veículos recebem manutenção de rotina.  “É necessário que tenhamos esses veículos de transporte escolar sempre bem preparados para receber nossos alunos. A segurança das nossas crianças sempre está em primeiro lugar, é por isso que prezamos”,  destaca o prefeito de Arceburgo, Antônio Roberto da Costa.
Para o ano de 2011, o prefeito arceburguense assegura ao município, novos veículos escolares, vez que o número de alunos tem aumentado significativamente. “Vamos empreender para a aquisição de mais veículos escolares, pois a segurança e a comodidade dos alunos tem serem garantidas por nossa Administração, tão bem avaliadas pela população”, enfatizou Antônio Roberto da Costa.



Foto: Esta imagem está ilustrando todos os estudantes de Arceburgo, afixada nos veículos escolares

0 comentários:

Postar um comentário