sexta-feira, 25 de março de 2011

Carlos Melles é o novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Transportes

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Carlos Melles, foi eleito, por unanimidade, nessa quinta-feira (17), presidente do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans), entidade que reúne os secretários estaduais dos 26 estados e do Distrito Federal.
 A eleição foi realizada na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília (DF), contando com a presença do diretor-geral do órgão, o economista Luiz Antonio Pagot. Ele destacou que “este conselho está muito fortificado pela qualidade dos secretários de transportes que estão servindo aos seus estados”. A diretoria do Consetrans será composta do presidente, de uma vice-presidente, que é o deputado federal Beto Albuquerque, atual secretário de transportes do Rio Grande do Sul e cinco vice-presidentes.
Para Carlos Melles, a discussão de propostas para infraestrutura nacional será uma meta que o conselho nunca deverá abandonar. “Esperamos que haja cada vez mais integração dos órgãos estaduais e federais, caminhando sempre na solução mais eficiente de questões de logística e de infraestrutura em transportes, proporcionando a redução de gargalos e o crescimento dos investimentos no setor”, comentou.
Para o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), José Elcio Monteze, a eleição de Carlos Melles como o presidente do Consetrans “vem confirmar uma qualidade que Minas vem imprimindo na sua política de transportes, demonstrando a preocupação do governador Antonio Anastasia em definir programas estruturadores vitais para o crescimento econômico do Estado”.
Pela segunda vez, um secretário de transportes de Minas ocupa a presidência do Consetrans, o primeiro foi o deputado Agostinho Patrus, que em 2003 conduziu os rumos da instituição. “A eleição de Melles é um fato de relevância e orgulho para o setor e o Estado, o que mostra o reconhecimento e o prestígio que a área de transportes do Governo de Minas tem alcançado nos últimos anos”, concluiu Monteze.
Na próxima semana, o secretário Carlos Melles, em reunião com o governador, poderá tratar da agenda da próxima reunião do Consetrans, que será realizada na primeira quinzena de abril, em Brasília, na Câmara dos Deputados, com a Frente Parlamentar de Transporte e Logística.

Carlos Melles

Deputado federal, engenheiro agrônomo e pesquisador, com atuação na Epamig e na Embrapa. Há 23 anos preside a Cooparaíso, onde implantou um modelo de gestão referência no setor cooperativista e de café.
Em janeiro de 2011, assumiu o cargo de secretário de Estado do Governo do Estado de Minas Gerais. Em 2010, foi reeleito para o quinto mandato consecutivo como deputado federal. Egresso do Partido da Frente Liberal (PFL), filiou-se, em 2007, ao Democratas (DEM), do qual é presidente do diretório mineiro. No Congresso Nacional, foi presidente, titular e suplente da Comissão Permanente de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Integrou, também como titular, a Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul e a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, entre outras,  tendo sido Relator Geral do Orçamento da União em 1999. Exerceu, ainda, os cargos de Diretor Executivo do Conselho Nacional do Café (1993-1995) e de Ministro de Estado do Esporte e Turismo (2000-2002).

Foto: O secretário Melles disse que a discussão de propostas para infraestrutura nacional será uma meta constante

0 comentários:

Postar um comentário