quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Campanha política

Como é importante a campanha política para conhecermos os candidatos! Como é importante ir aos comícios e ouvi-los! É ali que as verdades (e as mentiras) vão tomando corpo. É ali que a ética (ou a falta de ética) do candidato fica exposta. Porque, acima de tudo, o candidato precisa ter ética. E é, muitas vezes, no palanque, que o candidato se empolga e mostra seu verdadeiro caráter, seus instintos, sua personalidade, seus propósitos. Sim, porque por trás do candidato está a pessoa, o indivíduo, a personalidade que, nesse momento, fica à “flor da pele”. 
Aquele candidato educado, sorridente e cheio de mesura na campanha (isso na campanha, mas imagina se já não for educado nem na campanha!), depois que vence e está lá no poder transforma-se totalmente. Sua humildade desaparece dando lugar ao “todo poderoso”, ao monarca!
Se o candidato já engana (ou pensa que engana) o eleitor antes de ser eleito, imagina depois de eleito quando tiver o poder nas mãos! E o pior é que nós, pobres eleitores, só vamos saber se votamos corretamente, ou não, durante os próximos quatro anos, o que é muito tempo, no caso de arrependimento.
Mas o melhor mesmo, nessa época de eleição, é que vivemos numa democracia! Isso sim é vitória!

Professora Nilzinha


0 comentários:

Postar um comentário