As Escolas de Samba do Braz e do Belém fecharam o carnaval monte-santense...

Membros de uma comissão da prefeitura de São Sebastião do Paraíso conseguiram com que representantes da Feam...

Dos dias 28 a 30 de janeiro, foi realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas...

Na manhã deste domingo, 3 de fevereiro de 2013, dezenas de moradores do distrito de Milagre fizeram uma manifestação em frente ao quartel da PM de Monte Santo de Minas...

Veja as fotos do Carnaval 2013 no site do Belém e do Bráz...

Aconteceu na sexta-feira, 1º de fevereiro, a cerimônia de inauguração do trevo de acesso a Guaxupé, com saída para Guaranésia e São Pedro da União...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

21ª EXPAM uma grande festa para o povo








João Lucas & Matheus, show de abertura da festa
Na segunda noite a alegria de César Menotti & Fabiano
O show do sábado teve Teodoro & Sampaio e o Pitoco
No domingo Noroeste & Montalvan iniciou o encerramento da festa
Salim & Zé Vitor encerrou a 21ª EXPAM com o brilhantismo de sempre
Brasil, um país tropical foi um show de teatro e dança do Grupo Projovem
O show contou com as participações da Academia Espaço e da Trupe Academia de Guaxupé
Um trabalho bem desenvolvido e os talentos de seus componentes

Milhares de pessoas garantiram o sucesso da 21ª EXPAM








Monte Santo:- A 21ª edição da tradicional Exposição Agropecuária de Monte Santo de Minas – EXPAM -, realizada em comemoração aos 191º aniversário do município, recebeu um público surpreendente de toda a região durante os quatro dias de festa. Milhares de pessoas passaram pelo recinto da festa da 21ª EXPAM entre os dias 16 e 19 de junho e presenciaram uma super-estrutura moderna e bem montada para shows e rodeio. O show mais esperado da festa foi à apresentação da dupla César Menotti & Fabiano, na sexta-feira, 17. Embora sem confirmação, estimava-se que por volta de 6 mil pessoas assistiram ao show da dupla sensação em todo o Brasil. “A festa foi um sucesso. Veio gente de toda a região. Isso prova que a nossa EXPAM é uma das mais bem montadas festas da região”, afirma o prefeito Militão Paulino de Paiva. Para Marcinho Alvarenga, presidente da festa, o esforço da comissão organizadora e a terceirização da festa foram os principais motivos do sucesso da 21ª EXPAM. “Conseguimos montar uma grande estrutura e trazer ótimos shows”, explica. “Outro fator importante foi que terceirizamos a organização do rodeio e da festa em si. Isso, além de ampliar e melhorar a nossa 21ª EXPAM diminuiu muito os gastos do município com a festa”, concluiu.
Super Estrutura 
Com uma área maior em relação à festa do ano passado, pois neste ano o recinto ganhou mais 5 mil metros quadrados para os shows e rodeio, a 21ª EXPAM contou com uma estrutura de som, palco, iluminação, segurança de primeiro mundo para receber o público. O piso de parte do recinto foi todo revestido com pedrisco para garantir o conforto e a segurança do público presente. A arquibancada da arena do rodeio foi montada para acomodar até 3 mil pessoas sentadas e bem protegidas, com sistema de iluminação especialmente instalado para dar mais emoção nas montarias em touros e cavalos. “Acompanho a festa de Monte Santo há anos e ela está cada vez melhor”, disse um visitante de Arceburgo, salientando ainda que a 21ª EXPAM impressionou não somente pela organização, mas por ser uma festa de confraternização. “A Festa organizada pela Prefeitura de Monte Santo deveria servir de exemplo para outros municípios. Ela é feita com seriedade, baixo custo e demonstra o trabalho para o povo”, afirmou.
Os Shows
Os dois shows mais esperados da festa trouxeram gente de toda a região para Monte Santo. A dupla César Menotti & Fabiano, que se apresentou na sexta-feira, 17, e Teodoro & Sampaio no sábado, 18, fizeram uma apresentação de uma hora com sucessos que tocam em todas as rádios. As duas noites foram de grande alegria e foram fechadas com chave de ouro pelo rodeio, que contou com excelentes peões montando em touros e cavalos. No domingo, pela manhã houve a Cavalgada que animou a população monte-santense com o tropel dos animais, que cavalgaram por diversas ruas e avenidas da cidade. Após a cavalgada, todos os participantes puderam saborear um delicioso almoço que foi servido no Campo do América, local do encerramento da cavalgada. No início da noite, com a animação de Alex Paschoini, tivemos a grande final do rodeio, que teve como campeão em montaria em touro Ricardo José dos Santos (Japonês) e Marcos Juliano com montaria em cavalo. Após o rodeio aconteceu uma brilhante apresentação de teatro e dança pelo Grupo Projovem da Secretaria Municipal de Assistência Social, intitulado: “Brasil, um país tropical”, com direção das professoras Elisa Paschoal e Juliana Duarte, com participação da Academia Espaço Livre e da Trupe Academia, de Guaxupé. Depois tivemos o show com Noroeste e Montalvan e a festa foi encerrada com show da dupla Salim e Zé Vitor. De acordo com o prefeito Militão Paulino de Paiva, a 21ª EXPAM foi um sucesso devido ao trabalho realizado por toda a Comissão Organizadora. “Antes de a festa acontecer várias reuniões foram realizadas para discutir os detalhes da festa. Além dessas reuniões, todos da Comissão trabalharam muito enquanto o público se divertia. É importante destacarmos isso, porque essa união e parceria são o que proporcionam um resultado positivo. A EXPAM deste ano foi sem dúvida um sucesso para todos”, destacou. “Graças a Deus nossa festa atingiu as nossas expectativas. Agora é trabalhar para melhorar a nossa EXPAM cada vez mais”, finaliza o prefeito Militão.

Cavalgada da 21ª EXPAM marcou pelo grande número de participantes
















Monte Santo:- Na manhã de domingo, 19, como parte da 21ª EXPAM e dos festejos de aniversário de Monte Santo de Minas, que comemorará 191 anos no dia 26 próximo, foi realizada uma cavalgada que contou com um número expressivo de cavaleiros e amazonas de toda a região rural do município e de cidades da vizinhança. A cidade em festa se entusiasmou e recebeu com alegria a grande quantidade de cavaleiros, amazonas e animais, remetendo-nos aos anos 80 e 90 quando esta tradicional cavalgada fazia sucesso em todo o sudoeste de Minas. Conforme a programação, a cavalgada saiu das proximidades do Complexo de Eventos da Prefeitura onde foi realizada a 21ª EXPAM, por volta das 11h30, e percorreu diversas ruas e avenidas da cidade sendo aplaudida pelas pessoas que estavam nas calçadas para ver a cavalgada passar. Segundo estimativa, mais de 800 participantes cavalgaram pelo percurso determinado e, chamou a atenção a beleza das amazonas, que estavam vestidas a caráter, como também, as comitivas que vieram da zona rural e de cidades vizinhas. Mas, como sempre, a irreverência de alguns “cowboys” também não deixou de chamar a atenção. Bem organizada pelos membros da Comissão de Festa, com o radialista Ronaldo Faladaise animando os participantes, a cavalgada desta 21ª EXPAM resgata a tradição monte-santense em promover cavalgadas, sempre elogiadas e prestigiadas pelos adeptos deste tipo de lazer.
O tropel dos animais circulando pelas ruas e avenidas da cidade foi de muita motivação, uma vez que o tradicionalismo da cavalgada em Monte Santo ganha cada vez mais adeptos, principalmente entre a juventude. “A cavalgada é uma forma de integração e motivação para aqueles que gostam de cavalgar, inclusive os jovens que se encaixam neste meio tradicionalista”, ressaltou Marcinho Alvarenga, presidente da Comissão Organizadora desta 21ª EXPAM. Depois do percurso percorrido, a cavalgada foi encerrada em frente ao campo do América onde foi servido um delicioso almoço para todos os participantes, além de brindes que foram sorteados.  

Arceburgo: Praça da Matriz totalmente reformada é entregue à população








Arceburgo:- Sonho antigo dos arceburguenses, a ampla reforma da parte superiorda Praça da Matriz, no centro da cidade, foi entregue à população pelo prefeito Antônio Roberto da Costa no dia 10 de junho em meio às comemorações do 118º aniversário da fundação do município. Com a reforma, a praça foi totalmente remodelada, apta a atender os transeuntes do município, visitantes e comerciantes locais, oferecendo mais conforto em um ambiente remodelado e apropriado para o lazer. A obra faz parte do projeto de revitalização do município, que busca mudanças paisagísticas, como novos canteiros de flores e árvores, instalação de quiosques padronizados, bancos de alvenaria e madeira, ampliação da área do pátio e do estacionamento, além de mudança na iluminação. Destaca-se no novo ambiente a combinação da arborização com os novos quiosques, organizados de forma a atender os frequentadores da praça com mais higiene e sem poluição visual. A nova praça foi planejada pela arquiteta Mônica David, e construída pela Construtora Cidade Forte. Na obra foram investidos aproximadamente 225 mil reais, dos quais R$ 97 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado Odair Cunha; e o restante através de recursos próprios da prefeitura municipal. Com a reconstrução da parte superior da Praça, o prefeito Antônio Roberto da Costa completa um de seus objetivos como governante: recuperar toda a praça outrora abandonada pelo poder público, pois já em 2003 a parte inferior da mesma praça havia sido reformada e revitalizada pela prefeitura. Na ocasião da inauguração da praça estiveram presentes no evento centenas de pessoas, assim como autoridades políticas, civis e militares.
Durante a solenidade inaugurou-se também a escultura “O Trabalhador”, do artista plástico Lúcio Bitencourt, uma homenagem a todos os homens e mulheres que constroem o município arceburguense. Segundo o prefeito Antônio Roberto da Costa “Com essa reforma podemos dizer que Arceburgo se tornou uma cidade ainda mais aconchegante, bonita e segura, pois este novo ambienteirá trazer muitos benefícios ambientais, comerciais, recreativos e sociais à população arceburguense”. 

Prefeitura de Guaranésia recebe visita do Bispo Dom José Lanza Neto



Guaranésia: Entre os dias 10 e 12 de junho a Paróquia de Santa Bárbara recebeu o Bispo da Diocese, Dom José Lanza Neto. Dentre os inúmeros compromissos assumidos, tivemos uma visita ao prefeito João Carlos Minchillo, ocasião em que o Bispo tomou conhecimento da situação atual do Município nas mais diversas áreas. Em seguida, foi dada uma bênção a todos os funcionários no salão nobre do Paço Municipal.

Governo contratará construção de 2 milhões de casas e apartamentos até 2014



A presidenta Dilma Rousseff dedicou o programa de rádio Café com a Presidenta, desta segunda-feira (20), para dar ênfase à segunda edição do Minha Casa, Minha Vida. Na entrevista, a presidenta Dilma assegurou que “vai ficar mais fácil, sim, comprar a casa própria”. Ela contou que a maioria dos dois milhões de casas e apartamentos vai ser destinada a pessoas que ganham até R$ 1,6 mil.

“Nós vamos contratar a construção de 2 milhões de casas e apartamentos até 2014. E a maioria dessas casas vai ser destinada a pessoas que ganham até R$ 1,6 mil, ou seja, aquelas pessoas de renda mais baixa. Nós estamos incluindo famílias que nunca puderam comprar sua casa ou apartamento porque ganhavam muito pouco. Todas as famílias querem ter uma casa própria, onde possam criar seus filhos, receber seus parentes, desenvolver seus laços afetivos com amigos, ter abrigo e ter segurança. É um sonho de cada brasileiro e brasileira.”
Dilma Rousseff informou que as famílias com renda mais baixa vão ter subsídio do governo para adquirir a moradia. “Elas só pagarão – essas famílias que ganham até R$ 1,6 mil – 10% da sua renda durante dez anos”, disse. E continuou: Para aqueles que ganham de R$ 1,6 mil a R$ 3,1 mil, vai ter juros menores e também uma parte o governo vai pagar. Isto significa que até R$ 23 mil, da casa, o governo pagará. Além disso, para as famílias que ganham entre R$ 3,1 mil a R$ 5 mil por mês, haverá juros mais baixos e um fundo que irá garantir o pagamento para os bancos.
Na entrevista, o apresentador Luciano Seixas, tomou como exemplo uma família com renda de R$ 500 por mês. E indagou: Quanto ela vai pagar de prestação na compra de uma casa de R$ 55 mil, por exemplo?
“Se a renda é de R$ 500, a prestação não pode passar de R$ 50 por mês. Outro exemplo: vamos supor uma família que tem renda de R$ 1,6 mil. A prestação vai ser, no máximo, de R$ 160 por mês. Prestações fixas, Luciano, não vão aumentar durante dez anos.”
Além das facilidades para o pagamento, a presidenta explicou que nesta edição do Minha Casa, Minha Vida, o governo determinou que as construções das casas ou dos apartamentos contemplem acabamentos como forma de assegurar “mais conforto e segurança aos moradores”. Por exemplo: as casas e os apartamentos vão ser maiores, mais espaçosos, com piso de cerâmica em todos os cômodos, e azulejos na cozinha e no banheiro, explicou.
“Também são casas modernas. Sabe por quê, Luciano? Porque nós vamos adotar o aquecimento solar térmico. O aquecimento solar dispensa o chuveiro elétrico, que é a parte mais pesada, quase 30%, na conta de luz. Então, nós temos aí também uma boa economia de dinheiro para a família que vai morar nessa casa do Minha Casa, Minha Vida.”
Outro ponto abordado na entrevista diz respeito à titularidade do imóvel por parte das mulheres. Agora, segundo a presidenta, a mulher que quer comprar sua casa pode fazer o contrato e receber a escritura do imóvel sem precisar da assinatura do marido. Acabou esse tipo de dependência. Outra novidade, disse, é que as famílias que vivem na zona rural também vão receber um financiamento, inclusive para a reforma da casa.
A presidenta também fez balanço da primeira parte do Minha Casa, Minha Vida: Até o final do ano passado, nós já fechamos contrato para construir 1 milhão de moradias. Agora nós vamos dar um salto: nós queremos construir 2 milhões de moradias. Nós vamos dar oportunidade para todos que querem conquistar a sua casa própria, para as populações de mais baixa renda e também para aqueles que constituem a nova classe média.
“E veja o que acontece: a construção de milhões de moradias movimenta as fábricas, o comércio e o mercado de trabalho. É um motor que dá impulso a toda a economia. Então, Luciano, não demora muito para a gente perceber que o investimento feito na área social rapidamente retorna em benefícios e oportunidades para toda a sociedade. E também uma coisa: o Minha Casa, Minha Vida é um programa que tem tudo a ver com o Brasil sem Miséria, porque garantir a casa própria é um passo também para que a pessoa tenha mais oportunidades na vida.” Explicou a presidenta.

Setor agrícola do Sudeste aumenta contratação de trabalhadores



O número positivo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego foi impulsionado pelo desempenho positivo do setor agrícola, que teve expansão de 79.


584 postos de trabalho, relacionado, principalmente, ao cultivo de café, cana-de-açúcar e laranja na Região Sudeste. Houve queda apenas no cultivo da uva, que teve saldo negativo de 3.259 postos.
Já a alta do setor de serviços foi puxada pela expansão de seis segmentos. Transportes e Comunicações foram os que tiveram os melhores resultado, com acréscimo de 14 mil novas vagas de trabalho. Os serviços médicos e odontológicos tiveram aumento de 7.605 postos de trabalho. Alojamento e Alimentação também contribuíram para o bom desempenho do setor com acréscimo de 17.940 vagas.
O desempenho favorável da indústria da transformação teve base na indústria de produtos alimentícios que abriu 17.733 novas vagas. Seguida pela indústria química e metalúrgica, com 7.933 e 5.050 novos postos, respectivamente.
Todas as regiões expandiram o emprego. O Sudeste teve o melhor resultado com 174.836 novas vagas. A Região Sul abriu 25.741 postos de trabalho formais, seguida pelo Nordeste com 25.904 e pelo Centro-Oeste com 21.094. A Região Norte abriu 4.567 postos. Segundo o relatório do Caged, o menor desempenho da região pode ser atribuído as demissões nos setores de serviços de comércio e administração de imóveis e da construção civil.
Das 27 unidades de federação, 24 apresentaram elevação no número de empregos formais. Destaque para São Paulo (+86.737), Minas Gerais (+56.977), Rio de Janeiro (+18.613), Espírito Santo (+12.519) e Goiás (+12.218). O maior declínio ficou com Alagoas que registrou 2.228 demissões.

Fonte: Jornal do Brasil

Município de Campanha é contemplado com Academia ao Ar Livre

As lideranças campanhenses ao lado do líder político Guilherme
Pereira, que representou o deputado Antônio Carlos na inauguração da
Academia ao Ar Livre em Campanha.



Projeto foi implantado pelo deputado Arantes

Por intermédio do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) mais uma Academia ao Ar Livre foi implantada, desta vez, no município de Campanha, localizada na praça Zoroastro de Oliveira. A inauguração ocorreu neste domingo, 19, e contou com a presença do prefeito Lázaro Roberto Silva (PT) e seu vice Hamilton Pires de Rezende (PMDB), além dos vereadores Gilson Cezar Prok (PSDB) e Creone Pagano Sales (PPS). O projeto disponibiliza diversos equipamentos de ginástica em praças ou locais públicos que servem para alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura dos que os utilizam ajudando, também, no desenvolvimento da capacidade aeróbica. O programa visa proporcionar melhorias na saúde da população e resgatar locais públicos, antes não usados pela comunidade.

Durante a inauguração, os vereadores Gilson e Creone, autores da solicitação do projeto na região, agradeceram a atenção do deputado Arantes, sobretudo pelo seu empenho político para a liberação dos recursos para Escola Estadual Vital Brasil. O prefeito Lázaro Roberto também elogiou o trabalho do parlamentar. “Agradeço por suas realizações para o município e a seriedade de seu trabalho em atender os municípios em que foi votado”, afirma.

Antônio Carlos que não pôde estar presente na inauguração por estar representando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no International Coffee Industry Exhibition, feira que acontece na China e que conta com expositores de equipamentos para produção e consumo de café, foi representado pelo líder político Guilherme José Pereira. “Agradeço as palavras em nome do deputado e coloco seu trabalho à disposição de toda a população de Campanha”, concluiu.

Foto: Assessoria

Para fazer uma boa economia de combustível !



- Organize seu itinerário.
Procure criar uma rota que atenda todos os seus compromissos. Concilie sua agenda da melhor forma, evite idas e vindas desnecessárias. Procure caminhos alternativos. Às vezes é mais vantajoso andar um pouco mais do que ficar no anda-e-para dos engarrafamentos.

- Controle seu consumo.
Anote a quantidade de combustível abastecida e a quilometragem percorrida.
Use uma planilha para acompanhamento.
- Ao dar a partida no veículo, principalmente pela manhã, procure fazê-lo sempre pisando no pedal da embreagem.
Em primeiro lugar, no caso de uma "distração" na noite anterior, você pode ter deixado seu carro engrenado, isso vai evitar uma colisão dentro da sua própria garagem. Em segundo lugar, alivia o esforço do motor de arranque. Ao dar partida no seu carro, não acelere para esquentar o carro mais rápido. O óleo ainda não circulou pelo motor, o que provocará desgastes nas peças não lubrificadas. Não se deve aquecer o motor com o carro parado. É melhor começar a andar devagar, e ir acelerando progressivamente.
- O consumo aumenta muito em velocidades altas.
Em alguns motores entre 100 e 130 km o consumo aumenta 25%. A diferença de consumo que se observa entre dois motoristas pode ser de até 15% e a observada entre situações de trânsito diferentes pode chegar até a 20%.
- No transito, mantenha-se o máximo possível nas marchas mais altas, sem, no entanto, forçar o motor e deixá-lo dar trancos.
Ande em velocidade regular, sem grandes freadas ou acelerações repentinas (que consomem muito combustível).
- Nas descidas, nunca descer ladeiras em carros com injeção eletrônica em ponto morto.
- Estacionando, nunca acelere antes de desligar a ignição.
- Evite acelerar bruscamente ou de maneira desnecessária.
O mesmo vale para os freios. Respeite o conta-giros. Troque as marchas na rotação indicada. Arrancadas fortes e grandes freadas é fazer um esforço desnecessário para chegar a uma velocidade que não será aproveitada exigindo logo a seguir outro esforço ainda maior de freada, é o mais puro desperdício de combustível.
- Quando chegar à velocidade desejada, alivie aos poucos o acelerador. Utilize o acelerador com suavidade.
- Esqueça aquele velho hábito de acelerar o carro antes de desligá-lo. Você pode danificar o catalisador, o que aumenta a emissão de poluentes e prejudica o desempenho.
- Cuidado, não deixe seu tanque de combustível constantemente vazio, pois esse procedimento propicia acúmulo de detritos no tanque, que serão despejados no carburador ou nos bicos injetores do motor.
- Motor desregulado pode consumir até 60% mais combustível do que o normal. Verifique sempre os filtros de ar e de combustível e efetue as trocas seguindo as recomendações do fabricante.
- Aerodinâmica: dê preferência por andar com as janelas fechadas. A redução da resistência do ar reverte na economia de combustível.
- Cargas, evite colocar bagagens sobre o teto, se for a única solução, equilibre a carga para que seja a menos volumosa possível.
Não esquecer cargas inúteis dentro do veiculo (evite o aumento de peso desnecessário).
- Não carregue mais peso do que a capacidade de seu carro.
O consumo será maior e irá acarretar um desgaste da suspensão, dos freios e dos pneus. Cada 50kg a mais equivalem a 1% de aumento no consumo.
- Retire o bagageiro quando não for usá-lo. A resistência produzida por eles aumenta o consumo.
fonte: Petrobras

Tratamentos dermatológicos caseiros são arriscados, diz especialista



Nos últimos anos, popularizou-se, especialmente nos Estados Unidos, a venda de equipamentos conhecidos como home devices (dicas caseiras), para uso em casa, que dizem oferecer resultados semelhantes aos procedimentos estéticos realizados apenas nos consultórios médicos.
Como toda febre de consumo, a aceitação no mercado norte-americano tem sido grande. No Meeting da Academia Americana de Dermatologia de 2011, por exemplo, um dos lançamentos de destaque foi um aparelho de laser de 1.440 nm, para uso doméstico. Também são coqueluche na América do Norte, os LEDs de baixa intensidade que prometem realizar a bioestimulação para o crescimento de cabelos, rejuvenescimento facial, melhora de celulite e gordura.
Apesar do FDA (Food and Drug Administration) ter aprovado o uso desses equipamentos para tratamentos domiciliares por, em princípio, não envolverem riscos, a questão que se coloca é: será que realmente não existe perigo à saúde dos pacientes e um estímulo sem controle ao autotratamento?
No Brasil, ainda não há equipamentos de laser aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas alguns consumidores garantem os seus exemplares em viagens ao exterior.


Limitações dos equipamentos
Para o Dr. Alexandre Filippo, os home devices representam um modismo que, por empregarem energia extremamente baixa, exigem muita disciplina por parte de seus adeptos. “Acredito que, nesse caso, o maior risco é o das pessoas não alcançarem os resultados almejados. Se não forem utilizados regularmente e por tempo prolongado, os aparelhos não trarão qualquer modificação.”
Filippo exemplifica, citando os limites dos LEDs de bioestimulação para crescimento de cabelos para uso em casa. Enquanto o equipamento utilizado nos consultórios tem entre 500 e 1.000 lâmpadas, o home device para esta finalidade conta com, no máximo, nove.
“O paciente precisa utilizar frequentemente o aparelho durante um longo tempo, e dificilmente terá resultados comparáveis aos do consultório. Isso aumenta a chance de abandono e insatisfação”, afirma. 
Quanto aos efeitos divulgados pelos fabricantes de home devices, o especialista é enfático ao afirmar que esses produtos não têm como competir com os lasers de consultório.
“Creio que serão um recurso a mais na rotina diária de cuidados com a pele. Podem substituir alguns tratamentos dermocosméticos, mas nunca os procedimentos de consultório, que são mais potentes e contam com o acompanhamento e expertise do dermatologista”.


Disciplina no uso e risco
de efeitos indesejados


O dermatologista Dr. Luís Torezan acredita que o uso indiscriminado pode levar a alguns casos de complicações, como irritações oculares e dermatites de contato, e ausência de resultados, da mesma forma que os tratamentos mal executados em clínicas de estética, por profissionais não treinados, que envolvam Luz Intensa Pulsada, epilação ou laser de CO2.
Torezan alerta ainda para possíveis efeitos inesperados dos equipamentos de uso em casa. “Existem home devices que prometem uma remoção temporária dos pelos indesejados. Mas, o uso indevido na face pode induzir a bioestimulação de novos pelos, pois usam baixa energia”, afirma.


Demonstrações em vídeo


As imagens de livre acesso em sites de postagem de vídeos que mostram “Do it Yourself” (em português, “faça você mesmo”) de tratamentos caseiros e home devices são um perigo.
“Cada paciente reage de uma forma diferente aos procedimentos, e há inúmeras ocorrências impossíveis de antecipar ou de explicar, em um vídeo caseiro. Caso reproduza sozinho os procedimentos que aprendeu na Internet, o paciente está muito vulnerável à ocorrência de problemas”, comenta a médica.
Portanto, todo cuidado é pouco. A especialista recomenda que os interessados nestes novos tratamentos procurem informação detalhada sobre o equipamento com seu dermatologista para entender bem como ele funciona e como deverá utilizá-lo.
Os produtos não devem ser utilizados sem supervisão médica. “Mesmo com a evolução das tecnologias para uso doméstico, quem é mais indicado para avaliar esse tipo de procedimento é o médico dermatologista”, finaliza Eliandre.
Fonte: eband.com.br

5ª Avenida

PREMIO TOP TEN

Meu caro amigo, o big boss da Via Mundi Turismo, Roberto Asem Chelala, passou uma semana inteirinha em New York, a big Apple norte-americana, por conta e risco da American Airlines, que lhe conferiu o prêmio Top Ten. Nada mais, nada menos do que "o melhor em Passos e região ". Literalmente, este cara vai longe!

UM DISCÍPULO DE 7 OFÍCIOS
Como ele se organiza e dá conta do recado, só mesmo ele sabe.Imaginem, sua agenda apertadíssima teima em despertá-lo às 6 da matina, em pleno domingo.Compromisso assumido, abrir as portas da Santa Igreja. Os demais dias da semana são preenchidos com suas aulas de história, pinturas, leituras, tear, secretariado, coral e como se não bastasse Lucas Duarte ainda toca piano. Ufa!!! Com sarau em sua casa no 17 de junho foi comemorada a sua nova idade.

AS TRÊS MENINAS
Rita Lúcia é agora vovó de 3 meninas, com a chegada de Maria Eduarda nascida no 14 de maio de 2011. Mamãe Tatiana Lúcia programou a entrega da cegonha no Eisten de Sampa, onde o orgulhoso papai Michel Roberto aguardava para promover o registro de sua primogênita Costantini.

COM QUEM SERÁ?
No soprar da vela emblemática que teimava em não se apagar nunca, não poderia faltar o refrão: "com quem será"... Mas,  Mauricio Antonio naquela noite festiva de seu aniversário não titubeou em dizer que já tem Érica como eleita e sacramentada. Juramento feito perante todos os amigos reunidos na noite de 17 de junho de 2011.

SARAIVADA DE ANIVERSÁRIOS
Não bastasse a comemoração de Santo Antonio, São João e São Pedro, nos festejos juninos, havemos de acrescentar um punhado de amigos e parentes que carecem ter nascido no mês de junho. Iniciando o mês, Gustavo Barreto Gomes Guidorizzi, o primeiro sobrinho, completando mais 365 dias em seu currículo, lá pelas bandas do Rio de Janeiro; no 4 de junho, o vizinho da Afonso Pena, Marcos Longo, que é preciso lembrar que estou me referindo ao Geléia; tem a prima Di, que por conta da falta de um R se tornou Mariosa Camarota, desde um certo 9 de junho; no 10 de junho Tia Léa Larisca que ainda tricota muito nestes dias de inverno; no 14 de junho Telma Parisi que sabe distribuir  simpatia como ninguém; 15 de junho, fica para comemorar o nat da minha amiga livre e solta Marli dos Reis; e no São João, 24 de junho, o nascimento foi anunciado e minha vó concebeu João Larisca Neto. A todos vocês, o meu abraço e aquele desejo de que esta data se repita por muitas e muitas vezes, com vocês todos por perto.

BEM ME QUER
Entre os dias 17 a 19 de junho o Grupo Bem Me Quer realizou o 3º Bazar da Pechincha em nossa cidade. Um barracão na Av. Dr. Antonio Pereira Lima foi cedido para a realização do evento. O Grupo Bem Me Quer é uma iniciativa voluntária de nomes de nossa sociedade e vem realizando um trabalho invejável. Bom ânimo e coragem é o lema desta gente, nobre gente!
"Trabalha, serve e ajuda sempre e sentirás o Cristo operante ao teu lado, nas relações de cada dia."

wandaeleusa@gmail.com

Vitrine



Completando 1 ano e 8 meses, no dia 10 de junho, Sophia Borgheti Rondoli Carvalho enche de orgulho seus pais Marcelo Carvalho e Silvana Borgheti. Nossos Parabéns!

A foto em questão é dos amigos Raul Lima e Carlos César (Pelé). No último dia 16 de junho ambos foram até Uberaba. Raul a negócios na Comarca daquela cidade e Pelé foi retirar seu passaporte, pois em breve vai treinar uma categoria de garotos do Sport Clube Corinthians na Suíça.

Neste último final de semana feliz da vida nossa “Folha” clicou Ricardo junto da linda filha Camila. Na oportunidade a garotinha saboreou com o papai um delicioso pastel com aquele refrigerante, no Bar do Rubens.  
  
Entre uma partida e outra de bilhar vemos Binho com o cunhado Gilson e o amigo Aguinaldo. Neste dia de boa prosa e aquela cerveja bem gelada, que não faltou aos amigos!

Classificados

Móveis Usados
Usadão Avenida
Av. Governador Valadares, 246 A / 9142-5434
Geladeira; Fogão; Televisão; Armários; Rack´s; Cama; Aparelhos de Som; Freezers; Colchões; DVDs.
Negócio Bão
R. Waldomiro Magalhães, 332 / 9186-2248
Guarda Roupa; Conjunto de Estofado; Fogão; Geladeira; Berço; Cômoda; Vitrine para Loja; Carrinho de Nene; Esteira Elétrica; Estante.
Comercial Todon
3591-1826
Liquidando tudo pela metade do preço: Estante; Freezer; Antena parabólica; Mesa; Rack; Televisão; Moto Kasinski 200 partida elétrica.
Kurty Vídeo e Presentes
Móveis Usados e
Antiguidades 3591-1534
Microondas; Aparelho de Som; Televisores; Sala de Jantar; Guarda-Roupa; Cômoda; Cadeiras avulsas; Estofados; Armário de Cozinha.
TROCO: Esteira Mecânica (semi-nova), por Guarda roupa de casal. Ligar 3591-4167, com Judith.
Imóveis
Vende-se CASA:
R. Dr. Pedro P. da Costa, 59, localização privilegiada (próximo Jd. Velho). Tel: (35) 3551-0647 (Guaxupé).


ARCEBURGO:
AA MARTINS - IMÓVEIS
OFERECE:
Terreno – centro - Arceburgo. 3 dormts - garagem. R$135.000,00 (aceita-se proposta).
Excelente sobrado - j.chico alcino. 3 dormts- rico em armários – piscina - área de lazer. R$220.000,00.
Adquira sua casa pelo sistema do plano minha casa minha vida. CEF. Renda a partir de R$1.000,00. Jardim santo Antonio.
Aluga-se casa nova - junto ao parque ambiental. 3 dormts – completa – nova. R$550,00.
Aluga-se casa com 04 quartos – garagem - centro de Arceburgo.
Aluga-se casa com quarto – sala – cozinha – banheiro. No parque desafio. Arceburgo. R$240,00 mensais.
Casa nova - jardim chico Alcino. Arceburgo. 2 dormts - plano minha casa - minha vida. R$79.000,00 - c/ R$5.000,00 de entrada.
Galpão comercial - centro Arceburgo. 200 m2.....R$750,00
Ligue: (35)3556-1015
Carros e motos


MONTE SANTO:
Wilsinho Automóveis
3591-2204
Vende:
Gol G5 1.0 4p ano 2009 / Gol G3 2p ano 2000
Gol 1.0 G3 2p ano 2005 / Gol 1.0 Bola 2p ano 96 / Gol G4 4p ano 2007
Gol 2p 1.6 ano 92
Uno 2p 1.0 ano 93
Uno 4p 1.0 ano 2000
Uno 2p 1.0 ano 96
Fiorino Pickup 1.5 ano 96
Corsa Pickup 1.6 ano 96
Corsa novo 4p completo ano 2009
Kia-Besta 12 lugares ano 94
Fusca Itamar. ano 94
Celta 2p ano 2005
Uno 4p ano 2006
Av. Cel. Antônio P. da Costa, 306


GUARANÉSIA:
Skina Veículos e Motos / R. 7 de Setembro, 1510
(35) 3555-1161
VENDE: Fiat uno  fire flex way economy flex 2009 4 portas completo
Gm corsa sedan  econoflex 1.4 completo 2008
Fiat palio attractive 1.4 4 portas completo 2008 
Vw gol g4 4 portas 2007
Fiat palio  young fire 2002 
Vw saveiro g3 1.6 2002
São Sebastião do Paraíso: 
Fred Car Veículos
Av. Monsenhor Mancini, 570
(35) 3531-2917
Uno EP 1996, Azul, 2 portas, gasolina, o mais novo do Brasil!
Parati Track e Field 2006, Preto, 4 portas, flex, com DH+ AR + VE + Trava + roda de liga
Fiesta 1.0 2006, Prata, 4 portas, com direção, vidro e trava. Carro de procedencia.
Zafira Confort 1.8, 2008, prata, Flex, completa, ainda com plástico no carpete. Novissima!
Strada Adventure 1.8,2007, verde, flex, completa. Sem detalhes, maravilhosa.
Vectra Elegance, 2006, flex, prata, completo. 40.000km. Lindo carro.
Fiesta 1.0 2011, preto, flex, 3.000km, com DH, VE, TE e alarme. Semi-novo.
Fiesta Class, 1.6, 2010, flex, 4.000km, completo. Semi-novo.
S10 advantege 2008, cinza, flex, completa. Linda!!! 
Honda Civic LXS 2009, prata, flex, cambio mecanico. O mais novo da região.
Linea HLX 2010, preto, flex, completo com couro, sensor de ré. Impecável.
Strada 1.4 2010, vermelha, cabine simples. Pronta para o trabalho.
Marcelo Veículos
(35) 3531-6800
Chevrolet S-10 Executive, G/A, prata, zerada+completa+ABS+air bag.
Astra ADV, A/G, prata, completo+zerado.
Corsa Hatch, G/A, prata, 1.4+dir.hidr.+novo.
Corsa Sedam, G, verde metal, bom estado.
Voyagen, G/A, preto, dir. hidr.+zerado+v.elétrico.
Fox 1.0, G/A, preto, 4P Limp+DES
Golf Splash, G/A, preto, completo+zerado+couro.
Gol Special, A, branco, zerado.
Gol 16V, G, verde, novo+trava+alarme.
Uno Mille Way, G/A, prata, trava+alarme+zerado.
Uno Flex, G/A, branco, trava+alarme+2P+novo.
Fiesta GL, G, vinho perol, 4P+trava+alarme+novo.
Ford Ka GL, G, azul metal, completo+ar+imagen.
Vendo: Saveiro 94, gas, 1.8, fone: (35) 3531-3744
Diversos


Oportunidade de Negócio:
Vendo Sorveteria Ponto Frio´s. Arceburgo
Contato: (35) 9984-5665.
Oporutnidade de Negócio:
Vendo Milk Shake Ice-burgo, em Arceburgo. R$ 6.000,00. Contato: Cintia (35) 9179-4383.
Vende-se:
Loja de Locação de Trajes de Noivas em Geral. Ótima localização.
Tel: (35) 3558-5214 / 
9163-0486. Tratar com Esméria. Preço a combinar.
Vendo: Filhote de Labrador, fêmea, cor chocolate, 60 dias, R$ 350,00. Ligar para Rodrigo, (35) 9809-7916

Concessionária ‘Nascentes das Gerais’ reforça operação para o feriado prolongado

A Concessionária ‘Nascentes das Gerais’, parceira do Governo de Minas na gestão do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, vai aumentar o número de colaboradores em serviço para garantir uma viagem confortável e segura aos usuários que trafegarem pela rodovia durante o feriado de Corpus Christi. A expectativa da empresa é que a movimentação na rodovia fique mais intensa a partir desta quarta-feira (22). A operação especial fica em vigor até o próximo domingo (26). Durante os cinco dias, a Concessionária espera um movimento 20% maior que o normal. A expectativa é que aproximadamente 180 mil veículos percorram a rodovia, que tem início em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e vai até São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. A exemplo da Polícia Militar Rodoviária Estadual e do Corpo de Bombeiros Militar, a Nascentes das Gerais reforçará seu efetivo. No Centro de Controle Operacional (CCO), o número de atendentes será maior, bem como ao longo da estrada. Em caso de incidentes na rodovia, o gestor de operações da Concessionária, Marcelo Aguiar, destaca que os usuários devem entrar em contato com o telefone 0800 282 0505. Aguiar informa que as condições de tráfego na rodovia são muito boas. Ele pede que os motoristas tenham atenção na BR-491, em São Sebastião do Paraíso, onde as obras de duplicação estão em fase adiantada. Na região de Furnas, há construção de terceiras faixas. “As placas de sinalização indicam que o trecho está em obras e deixamos o reforço para que o motorista redobre a atenção”, afirma. Uma dica importante que Aguiar dá aos motoristas neste feriado é respeitar os pontos de ultrapassagem. “Para ir e voltar em segurança, os motoristas precisam obedecer aos limites de velocidade e jamais fazer ultrapassagens em situação de insegurança. O condutor deve sinalizar a ultrapassagem com seta e só realizar o movimento quando for permitido. As colisões frontais são graves e é possível evitá-las com cidadania ao volante”, destaca Aguiar.

Governo de Minas assina ordem de início para obras em Formiga


O secretário Carlos Melles estará em Formiga para a assinatura do convênio

O Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, acompanhado do Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), José Elcio Santos Monteze, assinam, nesta quarta-feira (22/06), a ordem de início das obras do Programa de Recuperação e Manutenção Rodoviária (ProMG) em Formiga.

O programa será implementado nas rodovias pavimentadas na região do município e sob circunscrição do DER/MG (20ª Coordenadoria Regional). Serão investidos R$128,6 milhões na recuperação e manutenção de 471,8 quilômetros de rodovias por um período de quatro anos.

Na ocasião, será feita também uma explanação sobre o ProMG, aos representantes dos municípios da região.

Serviço
Ordem de início do ProMG em Formiga
Data: 22 de junho (quarta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Sede do DER/MG de Formiga, Avenida Brasil, nº 3 - Formiga