quarta-feira, 8 de junho de 2011

Secretário Carlos Melles é condecorado pela União dos Militares de Minas Gerais

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, foi condecorado com a medalha “Mérito Coronel Fulgêncio de Souza Santos” – grau ouro -, honraria concedida pela União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), associação representativa de integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (03) na Academia de Polícia Militar e reuniu autoridades civis e militares. Na avaliação do Secretário Carlos Melles, receber tal distinção de uma importante corporação como a Polícia Militar de Minas Gerais, é motivo de orgulho e, sobretudo, de gratidão a uma instituição que completa 236 anos servindo à população com respeito, eficiência e ética, sendo considerada a melhor polícia do Brasil. “A minha relação com a PM é de uma convivência de admiração, orgulho e amizade, portanto, sinto-me emocionado e feliz ao ser distinguido com esta importante honraria”, completou. A medalha do Mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos” foi instituída em 26 de setembro de 1985, tendo como objetivo agraciar participantes da Revolução de 1932, bem como personalidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes à União dos Militares do Estado de Minas Gerais. Ela é dividida nos graus bronze, prata e ouro, além da categoria “Dever Cumprido”, destinada somente a integrantes da Polícia Militar.

História
O Coronel Fulgêncio de Souza Santos, patrono da Condecoração, nasceu em Januária, norte mineiro, no dia 1º de janeiro de 1896. Na Carreira se destacou pela seriedade, lealdade e destemor. Ao ser deflagrada a Revolução Constitucionalista de 1932, aos 09 de julho, ele partiu para o sul do Estado no comando do 7º Batalhão, para combater a revolta. Foi nesse combate, sob o frio intenso da Serra da Mantiqueira e o fogo incessante das armas, que o grande líder tombou frente à tropa no dia 30 de julho, ao ser atingido por uma bala de fuzil.


 O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, foi condecorado com a medalha “Mérito Coronel Fulgêncio de Souza Santos” 

0 comentários:

Postar um comentário