quinta-feira, 23 de junho de 2011

Governador Anastasia participa da entrega do Prêmio Bom Exemplo 2011

Fapemig foi vencedora na categoria Ciência e a Escola Estadual Presidente Kennedy, de Candeias (Sul de Minas) recebeu o prêmio na categoria Educação

O governador Antonio Anastasia participou da cerimônia de entrega do Prêmio Bom Exemplo 2011, nesta segunda-feira (20/06), na sede da TV Globo Minas. Entre os vencedores na edição deste ano está a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), na categoria Ciência, por indicação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O diretor do MG Transplantes, Charles Simão, recebeu o prêmio de Personalidade do Ano, por indicação consensual do júri. A Escola Estadual Presidente Kennedy, de Candeias (Sul de Minas), ganhou o Prêmio Bom Exemplo na Categoria Educação pelo resultado que alcançou na avaliação do Programa de Avaliação da Rede Pública (Proeb) em 2010. A escola atende a cerca de 750 estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e conseguiu se destacar em todos os níveis do Proeb. No 9º ano, a proficiência alcançada pela escola, tanto em Português quanto em Matemática, foi a melhor do Estado. O Prêmio Bom Exemplo é dividido em nove categorias: Cidadania, Ciência, Cultura, Economia e Desenvolvimento de Minas, Educação, Esportes, Inovação, Meio Ambiente e Personalidade do Ano. O objetivo é valorizar o esforço, a pesquisa, o trabalho e a realização de pessoas e organizações nessas áreas.
Bom Exemplo Cidadania
O Prêmio Bom Exemplo Cidadania foi concedido a Jorge de Morais Júnior, um dos cinco selecionados entre 400 inscritos. Jorge de Morais Júnior se destacou por ensinar técnicas de fotografia a crianças e adolescentes. Ele também criou o projeto “Olhar Coletivo”, que ensina a crianças do Aglomerado Santa Lúcia, em Belo Horizonte, técnicas de desenho e pintura. Também participaram da solenidade de entrega do prêmio Bom Exemplo 2011 o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; as secretárias de Estado Eliane Parreiras (Cultura) e Ana Lúcia Gazzola (Educação); o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; o reitor da UFMG, Clélio Campolina; o presidente da Fundação Dom Cabral, Emerson de Almeida; e o cardeal e arcebispo emérito de Belo Horizonte, dom Serafim Fernandes de Araújo.

1 comentários:

O sul de Minas foi muito bem representado no Prêmio Bom Exemplo - Candeias em Educação e Extrema em Meio Ambiente.

Postar um comentário