Paulo Márcio deverá concorrer apenas para manter unida o bloco situacionista
Monte Santo: Com uma temperatura amena nos bastidores da Câmara de Vereadores em torno da nova eleição, as articulações dentro da base oposicionista, que detém a maioria no Legislativo, parecem que já definiu o futuro presidente da Câmara Municipal. Na eleição que será realizada na próxima segunda-feira, 12, durante a última sessão ordinária do ano, deverá eleger o vereador José Francisco Leandro, o Chico do Mercado, como presidente da Mesa Diretora em 2012. Mas, não será nenhuma surpresa se o vereador Diomar Mariotti Filho surgir na cabeça da chapa oposicionista. Isso porque, Diomar tem sido o mais critico opositor ao prefeito Militão Paulino de Paiva.
Na base situacionista o vereador Paulo Márcio Secundo dos Santos deverá se candidatar, mesmo sabendo que não há possibilidade de vitória. A sua candidatura será apenas para concorrer e manter unida a base composta por quatro vereadores, minoria dentro da Câmara.
A disputa pela presidência na atual legislatura não tem causado “fortes emoções”. A cada ano a disputa é feita com “cartas marcadas” e, de antemão, já se sabe que a oposição elegerá a Mesa Diretora sem qualquer problema. As “picuinhas” entre os vereadores oposicionistas são dissipadas entre eles, mesmo que desagrade a um ou ao outro. Uma vez “batido o martelo” sobre o nome escolhido, esses vereadores se juntam e não abrem brechas para dissidência. Caminham sob a tutela de seu mentor e, diga-se de passagem, com uma fidelidade impar, garantindo o poder dentro do Legislativo.
Polêmicas à parte, o próximo presidente enfrentará um ano difícil, isso porque, será um ano eleitoral quando estarão se elegendo o próximo Prefeito Municipal e novos vereadores. Portanto, como diz a sabedoria popular, todo cuidado é pouco.






















0 comentários:
Postar um comentário